Ultima atualização 07 de agosto

Seguro residencial cobre danos ao lar vizinho

Manutenções, check-ups, coberturas e outros serviços exclusivos driblam problemas com moradores

seguro-residencial

Os brasileiros se preocupam cada vez mais em garantir a proteção de um de seus mais importantes bens: a residência. De acordo com o estudo mais recente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), no ano de 2016, a porcentagem de residências com seguro aumentou de 13,3% para 14,5% – um número que, na prática, corresponde a cerca de 800 mil novos imóveis segurados.

Desenvolvidos para dar toda a assistência necessária em casos de incidentes e imprevistos mais frequentes nos lares, os seguros residenciais costumam oferecem coberturas para diferentes tipos de ocorrências, que variam de pequenos a grandes incêndios e danos elétricos até prejuízos causados por raios e vendavais. Mas o que pouca gente sabe é que o mercado conta com serviços exclusivos que dão respaldo até mesmo em situações que podem impactar os vizinhos.

Infiltração

Não é incomum que pequenos entupimentos e vazamentos, quando não identificados a tempo, se transformem em infiltrações e, consequentemente, dores de cabeça no relacionamento com moradores mais próximos. Pensando na prevenção, o produto oferece serviços de encanador, desentupimento e limpeza de ralos, sifões, calhas e caixa d’água para residência segurada. Porém, caso os problemas com esses itens evoluam e afetem os vizinhos, basta acionar cobertura para danos a terceiros.

A janela quebrou

Janelas e vidraças estão entre os principais itens envolvidos em acidentes com vizinhos. Em ocorrências como estas, causadas por moradores da residência segurada, também é possível acionar a cobertura de danos a terceiros.

Acidentes dentro da residência

Caso o visitante sofra uma queda dentro de sua residência ou até mesmo uma mordida do pet, conte com o seguro para arcar com as possíveis despesas médicas.

Zelo ao que é de todos

Para moradores de condomínios de casas e apartamentos, as áreas comuns devem ser zeladas por todos. Pensando nisso, a cobertura de Danos a Terceiros também é extensiva a danos involuntários causados, como um objeto que cai pela janela ou algo do vizinho que tenha sido danificado pelo pet, garantindo tranquilidade e boa convivência.

Outros benefícios

Além de ajudar a manter a boa vizinhança, o seguro oferece uma série de coberturas que protegem o lar e o bolso do segurado, como casos de roubo, furto, vendaval e chuva de granizo. Dispõe também de serviços emergenciais 24 horas de chaveiro, eletricista, entre outros, que ajudaram em pequenos imprevistos do dia a dia, garantindo comodidade para a família segurada.

Fonte: Itaú Seguro Residencial

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO