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Telemetria, vídeos personalizados e outras iniciativas facilitam o dia a dia dos consumidores
A transformação digital das empresas é um tema de evidência em todos os setores brasileiros, inclusive no segmento de seguros. Novas tecnologias e aplicativos possibilitam a melhor experiência entre segurados e empresas ao toque dos dedos –  em outras palavras, os consumidores estão cada vez mais mobile e hiperconectados. Segundo a Accenture, há 110 milhões de internautas no Brasil, sendo que desses, mais de 60 milhões são usuários de smartphones.

Atenta a essa tendência, a Liberty Seguros vem investindo cada vez mais em soluções digitais para oferecer experiências únicas para segurados e corretores. Nos últimos anos, a seguradora lançou plataformas mobile para clientes e corretores.

Informação ao toque dos dedos

Como a maioria dos consumidores brasileiros utiliza prioritariamente o smartphone para navegação online, a companhia investiu em oferecer facilidade sem custos extras para seus segurados e, de julho a dezembro deste ano, vai disponibilizar um app de clientes que não consome os planos de dados do celular. Com ele, os segurados podem visualizar todas as coberturas disponíveis de sua apólice, ter acesso aos seus dados pessoais e aos status das parcelas do seu seguro, além de solicitar serviços ou entrar em contato com a seguradora.

O serviço também possibilita o envio de documentos e relatos por áudio. Desde março deste ano, a nova versão do aplicativo já teve mais de 15 mil downloads.

Outra inovação é o Direção em Conta, programa de telemetria que gera métricas durante a condução e contribui com a segurança no trânsito ao oferecer dicas de direção para segurados e consumidores em geral. Em quase três anos, a empresa investiu mais de R$ 1 milhão na iniciativa, valor que engloba desde aplicações da empresa brasileira e do Grupo Liberty Mutual a custos de mídia e descontos oferecidos pelo programa. Desde o seu lançamento, o número de downloads do aplicativo já passa dos quatro mil.

Boas-vindas personalizadas

Criado em 2015, o serviço com vídeos personalizados de boas-vindas envia informações sobre o corretor, coberturas, valores detalhes de pagamento e serviços online em vídeo exclusivo para segurados que contratam ou renovam seguros de automóveis.

O vídeo também traz um link para que o segurado se cadastre no Meu Espaço Cliente, no qual pode abrir e acompanhar sinistros, obter descontos e benefícios no clube de vantagens, entre outros serviços.

Aposta na transformação contínua

Agora com novas funcionalidades, a plataforma aviso online pode ser acessada pelos segurados, corretores e terceiros pelo site institucional da seguradora, por meio do Meu Espaço Cliente e do Meu Espaço Corretor. Uma das principais novidades está na usabilidade, com um layout mais intuitivo, textos simples e explicações detalhadas sobre as etapas do processo, facilitando a comunicação por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

“Estamos sempre mudando, procurando novas iniciativas digitais e ideias para que nossos clientes e parceiros tenham um atendimento excepcional e uma experiência de usuário incrível, seja qual for a plataforma ou forma de contato que eles prefiram”, conta Patrícia Chacon, diretora de Marketing e Estratégia. “O feedback dos segurados e corretores é um dos grandes fatores que impulsionam essa nossa busca por melhorar a todo momento”, completa.

L.S.
Revista Apólice

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