Ultima atualização 28 de agosto

Seguradora participa do Brazil Windpower 2017

Evento dedicado à discussão do futuro do setor eólico acontece entre os dias 29 e 31 de agosto, no Rio de Janeiro

seguradora

A Swiss Re Corporate Solutions Brasil apresentará o seguro paramétrico de índices climáticos no Brazil Windpower 2017, evento dedicado à discussão do futuro do setor eólico que acontece entre os dias 29 e 31 de agosto, no Rio de Janeiro. Lançada no ano passado, a solução da seguradora tem o objetivo de reduzir a exposição de empresas do setor de energia a eventos climáticos imprevisíveis, como excesso ou escassez de chuvas e ventos, por exemplo.

Segundo o diretor comercial, Guilherme Perondi, o crescimento da geração eólica na matriz energética brasileira cria a necessidade de maior proteção e previsibilidade na operação neste mercado.

“Os contratos de seguro paramétrico são customizados para atender às necessidades específicas de cada cliente. No caso de parques eólicos, é possível criar uma apólice que indenize o gerador caso os ventos sejam insuficientes para a geração projetada. Nossas soluções são desenvolvidas sob medida para garantir a sustentabilidade dos projetos”, detalha.

Os seguros de índices climáticos não somente contribuem para maior previsibilidade dos negócios das empresas, como também ajudam a melhorar a sua avaliação de crédito no mercado, uma vez que agências de rating avaliam melhor as companhias que se mostram mais resilientes a intempéries.

“Eles baseiam-se na definição de índices para a ocorrência de eventos naturais. No momento em que o índice paramétrico é alcançado ou excedido, a apólice pode ser acionada. Trata-se, portanto, de um modelo diferente do tradicional, que é fundamentado na ocorrência de um evento. Na prática, estamos protegendo o fluxo de caixa da companhia”, explica David Somlo, Head Agro & ECM da companhia.

Outro diferencial é que o valor da importância segurada nos seguros paramétricos é pré-definido em acordo com o cliente. O pagamento da indenização é mais rápido, em geral ocorre entre duas a seis semanas. O prazo de cobertura também pode ser diferente, pois é definido com o cliente.

Serviço

Brazil Windpower 2017
Data: 29 a 31 de agosto
Local: Centro de Convenções SulAmérica (Rua Beatriz Larragoiti Lucas, Acesso 3 / Centro – Rio de Janeiro)
Horário: a partir de 8h30
Inscrições aqui

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock