Ultima atualização 16 de agosto

Seguradora escolhe fluig para transformar atendimento ao cliente

Expectativa da companhia é conseguir, por meio dos relatórios, ter um fluxo automatizado e reunir informações gerenciais em único ambiente

seguradora

Na contramão de outros segmentos da economia brasileira, o setor de seguros segue crescendo. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), compilados pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), em 2016, foi registrado um aumento nominal de 9,2% e, para 2017, a expectativa também é otimista, entre 9% e 11% de crescimento.

Ciente de que processos automatizados asseguram maior eficiência operacional, a Swiss Re Corporate Solutions resolveu apostar no fluig, plataforma de transformação digital da TOTVS, para iniciar uma nova fase na empresa. Recentemente, a seguradora passou por uma mudança organizacional após a joint venture com a Bradesco Seguros.

A companhia faz cerca de 25 mil transações por ano e identificou a necessidade de investir em uma ferramenta de workflow para o controle dessas demandas. Por conta de algumas diretrizes globais, as aplicações em nuvem e a troca de informações com ambientes externos eram pontos de atenção e a seguradora encontrou no fluig a possibilidade de unificar a visão de negócios com a parte técnica, sem deixar de atender a esses requisitos. Outro ponto decisivo na opção pela solução é a parametrização e a usabilidade, o que possibilita a um funcionário, sem conhecimento em banco de dados, utilizar a plataforma com facilidade e agilidade.

“Encontramos no fluig a ferramenta que atende os requisitos de segurança, possui facilidade de integração com os nossos sistemas legados e é quase na totalidade parametrizável para nossas principais demandas. A solução nos possibilita saber qual área está trazendo mais negócios e, assim, melhora a nossa gestão. Estamos investindo fortemente em tecnologia para trazer ainda mais eficiência à nossa operação”, afirma Luciano Calheiros, CEO da Swiss Re Corporate Solutions no Brasil.

A expectativa da seguradora com o fluig é conseguir, por meio dos relatórios, ter 100% do controle da operação e dos processos – como a quantidade de tempo gasta em determinadas ações, a produtividade dos colaboradores, onde e por que uma solicitação está parada. Ou seja, ter um fluxo automatizado e reunir informações gerenciais em único ambiente.

Projeto de implantação

O projeto de implantação foi iniciado em abril deste ano e engloba as áreas de vendas, subscrição de riscos e operação. Para o futuro, a expectativa é automatizar outros processos da companhia. Também está prevista a integração com o sistema administrativo de emissão – a novidade vai eliminar a dupla digitação de informações e os dados serão inseridos uma única vez, trazendo um ganho significativo de produtividade. Há ainda o plano de ampliar o uso da solução para os mais de 30 mil corretores que têm acesso aos produtos da empresa. Hoje, a Swiss Re tem mais de 200 usuários ativos, mas até final de 2017 a ideia é ampliar este número.

“O resultado final do projeto não é só ter uma ferramenta para controlar os procedimentos internos, mas também um software de fluxo de trabalho, com controle apurado e relatórios inteligentes. Um dos benefícios do fluig é ser totalmente mobile, por meio do qual os usuários podem acessar, solicitar demandas e fazer as suas aprovações na palma da mão, de qualquer lugar, de qualquer equipamento, em qualquer hora. Agora, podemos afirmar que a nossa operação está mais estável e podemos focar no core business da empresa”, finaliza Calheiros.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO