Ultima atualização 08 de agosto

Prudential promove oficinas musicais em São Paulo e Belo Horizonte

Projeto contempla espetáculos musicais e oficinas gratuitas de aprendizado e aperfeiçoamento para jovens estudantes de música

Prudential

A série Prudential Concerts, que chega a São Paulo e Belo Horizonte, celebra a diversidade de música brasileira ao apresentar orquestras regidas pelo maestro Carlos Prazeres com a participação de um solista convidado, resultando numa apresentação que vai da música clássica à música popular brasileira. As edições do mês de agosto encerram a temporada de 2017, com a participação da cantora Daniela Mercury.

Ao longo da temporada, que começou em maio no Rio de Janeiro e passou por Porto Alegre em junho, foram realizadas oficinas musicais que reuniram 80 estudantes das instituições Som+Eu (RJ) e ONG Sol Maior (RS), que promovem a transformação social através da música. As oficinas são ministradas por Carlos Prazeres e abordam temas como influências musicais, o papel do maestro, postura e comportamento de músicos em orquestras sinfônicas, entre outros.

As aulas proporcionam ainda uma oportunidade de desenvolvimento da técnica de instrumentos e promovem a interação dos jovens na realização musical coletiva. Uma intérprete de libras também participa das aulas, promovendo a inclusão de pessoas com necessidades especiais.

Para os estudantes que desejam participar das oficinas em São Paulo e Belo Horizonte, elas acontecerão nos mesmos dias das apresentações, das 10h às 13h. Serão 40 vagas à disposição em cada uma das praças e para participar é necessário enviar um e-mail para [email protected].

Apoiado pela seguradora Prudential do Brasil e com realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e produção da Novo Traço, o Prudential Concerts faz parte do programa de patrocínios socioculturais da seguradora.

Serviço

São Paulo
Dia 29 de agosto, no Theatro NET São Paulo.
Ingressos a partir de R$ 50

Belo Horizonte
Dia 31 de agosto, no Cine Theatro Brasil Vallourec.
Ingressos a partir de R$ 50

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO