Ultima atualização 29 de agosto

Kanye West processa Lloyd’s em US$ 10 milhões

Kanye West alega que o Lloyd’s of London insinuou que a causa do cancelamento dos show teria sido o uso de maconha para não liberar o pagamento da apólice

kanye west

O rapper americano Kanye West abriu um processo de US$ 10 milhões contra o mercado de seguro e resseguro britânico Lloyd’s of London. A acusação do cantor é de que a companhia está atrasando o pagamento de indenização pelo cancelamento de sua turnê, ocorrido em novembro de 2016. O Lloyd’s estaria se recusando a liberar a quantia com o argumento de que o sinistro foi causado por “uso de maconha” e não esgotamento físico e mental.

West esteve estampado em manchetes durante a Saint Pablo Tour – especialmente depois de declarar apoio ao então candidato à presidência dos EUA, Donald Trump. Após um show decepcionante em Sacramento, no qual o artista abandonou o palco após apenas três músicas, os 21 shows que completariam a turnê foram cancelados e os valores dos ingressos reembolsados. West foi então hospitalizado por “exaustão”, passando oito dias em um centro psiquiátrico em Los Angeles.

Alegações

No processo, a empresa que cuidava da turnê, a Very Goog Touring, afirmou que eles não receberam “qualquer indicação [por parte da seguradora] de que seria feito algum tipo de pagamento ou posicionamento quanto às decisões de cobertura” e que a alegação de que West teria feito uso de maconha antes do cancelamento seria um argumento para o Lloyd’s não pagar as centenas de dólares em indenização. O advogado do cantor, Howard King, disse que a acusação de uso de drogas é uma “argumentação que não se sustenta”.

Consta ainda nas acusações que o Lloyd’s teria vazado informações confidenciais sobre Kanye West a tablóides, prejudicando o cantor,  e que os próprios médicos escolhidos pela companhia de seguros afirmaram que as condições mentais de West o incapacitavam de continuar a turnê.

O Lloyd’s of London declarou apenas que a companhia não irá comentar o caso.

com informações: The Guardian

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO