grupo

Foi lançado no dia 15 de agosto, em São Paulo, durante o Encontro do Setor de Seguros com a Diversidade & Inclusão, o Grupo de Trabalho (GT) de Diversidade e Inclusão do Setor de Seguros, liderado pela diretora jurídica Ana Paula Almeida Santos, da Assurant, empresa especialista em gestão de risco e proteção de bens. O evento foi organizado pela CNseg com apoio da Escola Nacional de Seguros.

A executiva coordenará o Grupo de Trabalho, criado com o objetivo de promover maior inovação e diversidade no segmento de seguros, com maior interação entre os profissionais do setor. As expectativas para o GT são altas, sendo que dentro de um ano de atuação a equipe prevê mobilizar 100% dos profissionais mercado de seguros com a causa.

“A ideia de criar um GT nasceu em março deste ano e desde então trabalhamos para que se tornasse uma realidade para o segmento. Toda equipe está orgulhosa e prevejo sucesso para os encontros”, afirma Ana Paula.

Durante o processo formação do GT, a executiva contou com o apoio e incentivo de Solange Beatriz Mendes, presidente da FenaSaúde e vice-presidente da CNseg. Ana Paula também esteve presente no lançamento do Grupo, além de ter palestrado no Encontro com a ‘Palestra Magna – Fazer o que é certo’.

“Apoio a criação do Grupo de Trabalho por ser uma iniciativa que engrandece o segmento de seguros ao reunir profissionais que acreditam que o setor seja um ambiente de trabalho acolhedor para todos os profissionais. Isso é essencial para a sustentabilidade da atividade securitária e fundamental para as empresas promoverem os valores éticos de justiça, respeito e convivência harmônica em sociedade”, destaca Solange Beatriz.

Para participar do GT, é necessário que o membro seja empregado de uma das empresas afiliadas à CNseg, e pedir sua inscrição junto à Confederação ([email protected]).

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta