empresas

Empresas de seguros de saúde nos Estados Unidos estão bonificando quem adota uma vida ativa. O objetivo é claro: indivíduos com um estilo de vida ativo tendem a apresentar menos incidência de doenças e, consequentemente, oneram menos a seguradora.

Os segurados recebem da empresa um “contador de passos” e baixa um aplicativo no celular. Além disso, ele tem o seu perfil de hábitos de vida diagnosticado pelo aplicativo e a partir daí é estabelecida uma meta diária de passos a ser atingida andando ou correndo, dependendo de cada indivíduo.

O aplicativo conecta o segurado com a empresa, de forma que a mesma pode controlar diariamente o número de passos que cada segurado completa por dia e compara com a meta individualizada previamente estabelecida. Quando a meta diária é ultrapassada, o indivíduo ganha um bônus representado por um valor em dinheiro.

Este bônus vai sendo acumulado e quando um determinado valor é atingido ele pode ser trocado por um artigo em uma empresa de e-commerce ou mesmo por um desconto no valor do seguro.

Fonte: globoesporte.com

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta