Ultima atualização 23 de agosto

Empresas de seguro saúde nos EUA bonificam quem adota vida ativa

Indivíduos com um estilo de vida ativo tendem a apresentar menos incidência de doenças e, consequentemente, oneram menos a seguradora

empresas

Empresas de seguros de saúde nos Estados Unidos estão bonificando quem adota uma vida ativa. O objetivo é claro: indivíduos com um estilo de vida ativo tendem a apresentar menos incidência de doenças e, consequentemente, oneram menos a seguradora.

Os segurados recebem da empresa um “contador de passos” e baixa um aplicativo no celular. Além disso, ele tem o seu perfil de hábitos de vida diagnosticado pelo aplicativo e a partir daí é estabelecida uma meta diária de passos a ser atingida andando ou correndo, dependendo de cada indivíduo.

O aplicativo conecta o segurado com a empresa, de forma que a mesma pode controlar diariamente o número de passos que cada segurado completa por dia e compara com a meta individualizada previamente estabelecida. Quando a meta diária é ultrapassada, o indivíduo ganha um bônus representado por um valor em dinheiro.

Este bônus vai sendo acumulado e quando um determinado valor é atingido ele pode ser trocado por um artigo em uma empresa de e-commerce ou mesmo por um desconto no valor do seguro.

Fonte: globoesporte.com

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO