Ultima atualização 22 de agosto

APTS discutirá soluções para disseminar seguro auto popular

Evento apresentará os modelos atuais do seguro auto popular e debaterá as ações necessárias para aumentar a oferta e o consumo do produto

APTS

No atual momento de queda nas vendas do seguro de automóvel, o novo modelo de seguro popular se torna a grande aposta do setor, que tem pela frente, ainda, o desafio da tendência de envelhecimento da frota nacional de veículos. Entretanto, apesar do potencial estimado de 30 milhões de veículos, atualmente, apenas duas seguradoras operam com o novo produto. O que fazer para aumentar a demanda do seguro auto popular? Este e outros assuntos serão discutidos no debate “Seguro popular de automóvel – situação atual e perspectivas”, que a APTS realizará no dia 29 de agosto, das 9h às 12h, no auditório do Sincor-SP.

Palestrante no evento, Felipe Milagres, diretor da Azul Seguros, apresentará o produto pioneiro da companhia, que utiliza peças de desmontagem no conserto de veículos, autorizado recentemente pela Susep. As peças são fornecidas pela Renova Ecopeças, também empresa do grupo Porto Seguro. Ele acredita no grande potencial desse produto. “Verificamos grande interesse dos corretores em relação ao Azul Seguro Auto Popular e, portanto, já iniciamos o processo de expansão para todo o Brasil”, diz.

A Tokio Marine Seguradora, que lançou o produto há pouco mais de sete meses, já tem bons resultados para apresentar, com a geração de mais de R$ 1,2 milhão em prêmios. “Resultado extremamente expressivo, principalmente se levarmos em conta que o produto vem sendo lançado aos poucos para veículos com 5 anos ou mais de fabricação e está disponível em dez cidades até o momento”, diz o diretor Luiz Padial. Nos próximos três anos, a expectativa é o seguro auto popular componha 15% da carteira da empresa.

O evento contará com a participação de José Nogueira dos Santos, vice-presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos (Sindirepa) e de Alexandre Camillo, vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) na Região Sudeste e presidente do Sincor-SP. Atualmente, a Fenacor compõe junto com a Superintendência de Seguros Privados (Susep) um grupo de trabalho que se propõe a revisar ou editar normativos para viabilizar o seguro auto popular e também evitar o risco de judicialização.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO