Ultima atualização 03 de agosto

App oferece acesso a ferramentas de avaliação e prevenção de riscos

Seguradora disponibiliza ferramenta que permite compreender riscos e potencial impacto sobre o negócio

ferramentas

A Zurich desenvolveu o Zurich Risk Advisor, um aplicativo gratuito que oferece acesso a ferramentas de avaliação e prevenção de riscos.

De acordo com Carlos Cortés, Head de Risk Engineering da Zurich Brasil, a ferramenta permite compreender riscos e potencial impacto sobre o negócio. “Temos como missão conhecer os riscos e oferecer soluções para que as pessoas possam se proteger contra eles e tem atuação sustentada por três pilares: foco no cliente, inovação e simplificação. Dessa forma, nossas equipes buscam ajudar os clientes a conhecerem mais sobre a sua cadeia de valor, alavancar as avaliações de riscos e planejar ações de melhoria de risco de acordo com o seu orçamento”, explica.

Conheça as duas funções do aplicativo.

What If

O módulo tem visual intuitivo. Para cada item, o usuário preenche suas informações e vai incluindo parâmetros fundamentais para uma melhor avaliação dos riscos. Com essas informações, o usuário poderá priorizar as ações de melhoria de riscos. O módulo avalia possibilidades de incêndio, quebra de máquinas, interrupção de negócios, inundações, ventos e tempestades, bem como de responsabilidade civil geral e de produtos.

Na sequência de uma avaliação de riscos feita por um engenheiro da seguradora, este módulo permite aos usuários priorizar as ações de melhoria de riscos testando o impacto de cada uma delas sobre a pontuação geral. Um gráfico de fácil leitura sinaliza a classificação da qualidade dos riscos e apresenta descrições detalhadas das melhores práticas de controle, técnicas de mitigação e ideias de melhoria de risco para os diferentes fatores que contribuem com resultado final.

Self Risk Assessment

Em formato de questionário de múltipla escolha, o relatório permite a autoavaliação do risco de incêndio e é baseado na metodologia e nas práticas recomentadas pelo Risk Engineering da Zurich, levando o usuário diretamente ao conhecimento de prevenção e melhores práticas da companhia.

Uma vez que o usuário tenha completado o questionário, a classificação de riscos é apresentada em um gráfico de fácil compreensão, bem como os resultados detalhados para cada categoria de riscos e ações de melhoria recomendadas. Toda a informação é, então, compilada em um relatório (em formato PDF) que resume a avaliação e ações recomendadas. Este relatório pode ser compartilhado com outras pessoas.

Download

Para acessar a ferramenta e realizar a avaliação, o usuário pode fazer o download do aplicativo nas lojas da plataforma iOS e Android, ou acessar via web.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO