companhia
Joffre Nolasco, Matias Ávila, Luiz Philipe Baeta Neves, Solange Zaquem e César Braga. Crédito: Rosane Bekierman

A Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) realizou, no dia 31 de julho, uma homenagem à parceria firmada com a SulAmérica, representada por seu vice-presidente comercial, Matias Ávila.

No encontro, o executivo ressaltou o resultado na produção em saúde da companhia por meio das assessorias de seguros de todo o país: o crescimento foi de 54% no primeiro trimestre deste ano, enquanto o avanço desse segmento na seguradora como um todo foi de 22,2%.

“O corretor não vendia plano de saúde e o que possibilitou essa mudança foi treinamento. No ano passado, investimos na capacitação de 44 mil profissionais, e é fundamental que as assessorias sigam esses passos”, opinou Ávila, citando ainda a importância de incentivá-los a venderem também outros produtos. No Rio, os corretores de assessorias correspondem a 41% do total de quase 6 mil que trabalham com a seguradora, e também chama a atenção o grande número daqueles que vendem todos os ramos.

De acordo com o vice-presidente comercial, as atenções da companhia estão voltadas agora para o segmento de investimentos, que ainda pode ser mais explorado pelas assessorias. “São uma oportunidade de ouro”, afirmou, anunciando que “em uma iniciativa pioneira no setor, a partir deste ano, os corretores passarão a ser remunerados pela distribuição de investimentos.”

Matias Ávila recebeu, ao final do evento, uma placa de homenagem da Aconseg-RJ, entregue pelo presidente da entidade, Luiz Philipe Baeta Neves. “Gostaríamos de reiterar o nosso compromisso de sempre corresponder às expectativas da SulAmérica quanto aos nossos serviços técnicos e comerciais, levando aos nossos corretores todos os produtos da seguradora de ramos elementares e benefícios e divulgando a política operacional da companhia”, discursou.

Além do homenageado, a diretora comercial do Rio de Janeiro e do Espírito Santo da SulAmérica, Solange Zaquem, também prestigiou o encontro junto com sua equipe. “O planejamento estratégico da seguradora será apresentado ao conselho este mês, e nele reafirmamos nossa relação com as assessorias: vocês continuarão sendo nossos parceiros por muito tempo”, finalizou Ávila.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta