Ultima atualização 03 de agosto

Alta nas vendas de seguro saúde no canal assessorias

Crescimento foi de 54% no 1º trimestre deste ano, enquanto o avanço do segmento na seguradora como um todo foi de 22,2%
companhia
Joffre Nolasco, Matias Ávila, Luiz Philipe Baeta Neves, Solange Zaquem e César Braga. Crédito: Rosane Bekierman

A Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) realizou, no dia 31 de julho, uma homenagem à parceria firmada com a SulAmérica, representada por seu vice-presidente comercial, Matias Ávila.

No encontro, o executivo ressaltou o resultado na produção em saúde da companhia por meio das assessorias de seguros de todo o país: o crescimento foi de 54% no primeiro trimestre deste ano, enquanto o avanço desse segmento na seguradora como um todo foi de 22,2%.

“O corretor não vendia plano de saúde e o que possibilitou essa mudança foi treinamento. No ano passado, investimos na capacitação de 44 mil profissionais, e é fundamental que as assessorias sigam esses passos”, opinou Ávila, citando ainda a importância de incentivá-los a venderem também outros produtos. No Rio, os corretores de assessorias correspondem a 41% do total de quase 6 mil que trabalham com a seguradora, e também chama a atenção o grande número daqueles que vendem todos os ramos.

De acordo com o vice-presidente comercial, as atenções da companhia estão voltadas agora para o segmento de investimentos, que ainda pode ser mais explorado pelas assessorias. “São uma oportunidade de ouro”, afirmou, anunciando que “em uma iniciativa pioneira no setor, a partir deste ano, os corretores passarão a ser remunerados pela distribuição de investimentos.”

Matias Ávila recebeu, ao final do evento, uma placa de homenagem da Aconseg-RJ, entregue pelo presidente da entidade, Luiz Philipe Baeta Neves. “Gostaríamos de reiterar o nosso compromisso de sempre corresponder às expectativas da SulAmérica quanto aos nossos serviços técnicos e comerciais, levando aos nossos corretores todos os produtos da seguradora de ramos elementares e benefícios e divulgando a política operacional da companhia”, discursou.

Além do homenageado, a diretora comercial do Rio de Janeiro e do Espírito Santo da SulAmérica, Solange Zaquem, também prestigiou o encontro junto com sua equipe. “O planejamento estratégico da seguradora será apresentado ao conselho este mês, e nele reafirmamos nossa relação com as assessorias: vocês continuarão sendo nossos parceiros por muito tempo”, finalizou Ávila.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock