Ultima atualização 07 de agosto

Aconseg-MG vai discutir atuação das assessorias de seguro

Objetivo será mostrar como as assessorias podem úteis para os corretores conseguirem melhores condições de negócios junto às seguradoras

A Associação das Agências, Assessorias e Consultorias de Seguros do Estado de Minas Gerais (Aconseg-MG) promove, no dia 13 de setembro, a partir das 14 horas, o Encontro Magno da entidade. O local escolhido é o auditório do Sindseg MG/GO/MT/DF, que fica no centro de Belo Horizonte.

Segundo o presidente da Aconseg-MG, Jader Pereira de Abreu Filho, o objetivo do evento é debater a importância desse canal de distribuição, o cenário atual e as perspectivas para o mercado de assessorias.

Atualmente, as assessorias em seguros são responsáveis por aproximadamente 20% do volume de prêmios no Estado, conforme levantamentos das companhias. De acordo com o dirigente, esse percentual tende a crescer graças ao fortalecimento da parceria entre as empresas, os corretores e as seguradoras. “Diante de um mercado extremamente competitivo, em que as organizações precisam reduzir seus custos com distribuição, as assessorias tornam-se grandes aliadas das seguradoras e dos corretores”, ressalta.

O presidente da Aconseg-MG também aponta outras vantagens para os corretores parceiros. “As assessorias não só se empenham em oferecer toda retaguarda para que o profissional concentre-se na comercialização do seguro como prestam apoio diretamente no momento da venda, potencializando assim o mix de carteira dos corretores”.

A expectativa dos organizadores do Encontro Magno é reunir os executivos das seguradoras, corretores de seguros, representantes das assessorias de seguros filiadas, presidentes de entidades do mercado (Sincor-MG, Sindseg MG/GO/MT/DF, Clubcor-MG, CSP-MG) e demais autoridades do setor. Logo após as apresentações e o debate, será servido um coquetel aos convidados.

Serviço

Evento: Encontro Magno da Aconseg-MG

Data: 13/09/2017 (quarta-feira)

Horário: 14 às 16h30
Local: Auditório do Sindseg, na Av. Afonso Pena, 726, 22º andar, Centro, Belo Horizonte-MG

Informações: [email protected]

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock