Ultima atualização 06 de julho

Angélica Carlini ministra curso na sede do SindsegSC

O tema trabalhado pela profissional no SindsegSC foi “Direito do Consumidor Aplicado ao Setor de Seguros”

Angelica Carlini SindsegSC

O elo de confiança que une o consumidor às empresas e prestadores de serviço é um dos fatores mais importantes para garantir a satisfação dos clientes. Prestar um bom serviço é essencial, mas respeitar e conhecer os direitos dos consumidores é o diferencial de uma companhia que preza pelo seu cliente.

Para reforçar estas e outras lições que o SindsegSC realizou nos dias 4 e 5 de julho em sua sede em Blumenau, o curso “Direito do Consumidor Aplicado ao Setor de Seguros”.

A palestrante do evento foi a advogada especialista em direito de seguro, responsabilidade civil e relações de consumo, Angélica Carlini. A profissional é diretora da Carlini Sociedade de Advogados, Doutora em Direito Político e Econômico, e em Educação. Possui mestrado em Direito Civil e em História Contemporânea e Pós-Doutorado em Direito Constitucional na PUC/RS.

O evento contou com a participação de membros da diretoria do SindsegSC, representantes das associadas e corretores diretores do sindicato.

Os participantes foram recepcionados pelo presidente do Sindicato, Rogerio Spezia, que apresentou Angélica Carlini aos profissionais e enfatizou o histórico da palestrante com a entidade, que iniciou em 2008 realizando com essa edição 13 eventos pelo Sindicato, em várias regiões do estado de Santa Catarina.

Durante o primeiro dia de curso, a palestrante explicou um pouco sobre a história do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor (CNDC) e sobre a hierarquia das leis no Brasil. Expôs também diversos aspectos do Direito do Consumidor e pontos importantes dos artigos referentes aos assuntos.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC), essencial para a proteção do cliente, entrou em vigor em 11 de março de 1991, e é um sistema que possui autonomia em relação às demais normas. A palestrante decorreu sobre os princípios que abrangem esse Código, e especificou as regras básicas de Política Nacional de Relações de Consumo.

Já no segundo dia de curso, o assunto tratado foi aplicado ao setor de seguros. Angélica esclareceu a importância de informar de forma correta e precisa toda a operação de um contrato de seguro. Demonstrou também exemplos de uso de publicidade que ajudam o consumidor a entender o produto e o serviço contratado.

Também foi especificado aos participantes a proteção contratual no CDC, os princípios específicos dessa proteção, e o sistema de defesa do consumidor. Outros pontos importantes, como novidades e reflexões foram apresentados por ela.

Ao final do evento, a profissional agradeceu a presença de todos e deixou uma mensagem de incentivo e valorização do mercado de seguros. Também se colocou à disposição para questionamentos e possíveis trocas de experiências.

O diretor e coordenador da Comissão Técnica Automóveis, Rodrigo Chavantes, em nome dos integrantes da diretoria do SindsegSC, agradeceu de forma inefável a presença da Angélica Carlini. Ressaltou principalmente a disponibilidade do seu tempo e conhecimento apresentado aos profissionais que participaram dos dois dias de curso.

O evento foi realizado pelo SindsegSC e as fotos já estão disponíveis na Galeria de Fotos da entidade, confira acessando aqui.

Curta também a fanpage do Sindicato, que agrega informações sobre o mercado e também notícias e eventos da entidade.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO