Manuel Matos
diretor
Manuel Matos

O 1º delegado Fenacor do Sincor-SP e responsável pela ID Seguro, Manuel Matos, foi nomeado pela Casa Civil da Presidência da República para compor o Comitê Executivo do Conselho Nacional para a Desburocratização – Brasil Eficiente. De acordo com publicação no Diário Oficial do dia 4 de julho, Matos será o representante da sociedade civil na Câmara dos Deputados.

Com o objetivo de ajudar o governo federal a simplificar questões administrativas, modernizando a gestão pública e, por consequência, melhorar a prestação de serviços públicos, o Comitê é formado por 22 membros.

O conselho também poderá sugerir ao presidente da República prioridades e metas para a adoção de medidas relativas à desburocratização da administração pública federal e recomendar ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão a adoção de prioridades e metas na atualização e na elaboração de futuras versões da Estratégia de Governança Digital (EGD).

O Brasil Eficiente terá como presidente o ministro-chefe da Casa Civil e será integrado pelos ministros da Fazenda, do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, da Transparência, Fiscalização e Controle (CGU) e pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Fonte: Sincor-SP

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta