Ultima atualização 27 de julho

Seguro para estabelecimentos de ensino traz cobertura contra bullying

Produto garante reembolso das despesas as quais a instituição for responsabilizada judicialmente por atos de bullying ocorridos em suas dependências

bullying

A SulAmérica incluiu no produto Empresarial SulAmérica Estabelecimentos de Ensino, seguro voltado para escolas e outras instituições do ramo da educação, uma garantia de responsabilidade civil para bullying. A cobertura garante o reembolso das despesas as quais o estabelecimento for responsabilizado judicialmente por atos de bullying ocorridos em suas dependências causados por alunos, professores e funcionários.

A cobertura atende a uma necessidade das instituições, pois a inclusão do estabelecimento de ensino como co-responsável pelos atos de bullying passou a ser um entendimento da Justiça, a partir do novo Código Civil. As sentenças podem incluir desde acordos estipulados em ajustamentos de condutas, passando por multas e indenizações e até o fechamento das instituições.

“Estamos atentos aos fatores que podem impactar cada tipo de negócio. Aperfeiçoar cada dia mais o nosso produto Empresarial para atender as demandas dos segurados é uma premissa básica da companhia”, afirma o vice-presidente de Auto e Massificados, Eduardo Dal Ri.

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que 7,4% dos alunos do país declararam sentimentos de humilhação e provocação por seus pares. A sondagem, com base em dados de 2016, indica ainda que quase um quinto (19,8%) dos estudantes disseram ter “esculachado”, zombado, intimidado ou caçoado de seus colegas.

Outras coberturas

O produto conta ainda com a garantia básica de incêndio, queda de raios, explosão e queda de aeronaves e diversas outras garantias adicionais, que vão de roubo de equipamentos portáteis, quebra de vidros, até os danos causados aos alunos e funcionários durante a realização de eventos, excursões e pelo fornecimento de alimentos e bebidas na cantina. Também inclui serviços de assistência 24 horas gratuitos como chaveiro, vidraceiro e limpeza do imóvel em caso de sinistro.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO