Ultima atualização 13 de julho

Seguro dá destino certo a eletrônicos sem utilidade

Projeto de grupo segurador já garantiu a coleta e destinação correta de mais de 35 toneladas de eletroeletrônicos segurados

eletrônicos

Garantir a correta destinação de eletroeletrônicos segurados com garantia estendida/troca certa, reduzindo o impacto ambiental das operações e fomentando a cadeia de reciclagem, foram os objetivos que levaram o Grupo BB e Mapfre a implantar o projeto de logística reversa.

Desde o início do projeto, em 2015, mais de 65 toneladas foram destinadas de forma ambientalmente correta, sendo 30% sucata de ferro, 30% de plástico, entre outros materiais.

Em junho deste ano o Grupo deu continuidade às iniciativas de capacitação. Foram realizados dois encontros de orientação e treinamento para especialistas, ocasião em que foram compartilhadas informações técnicas para promover melhoria contínua dos processos na cadeia de valor.

Além dessa iniciativa, a companhia oferece soluções para o descarte correto de eletrodomésticos, celulares e até de móveis que não estão em bom estado de uso. Trata-se de cobertura de Descarte Inteligente, nas apólices de seguro residencial.

“Nós temos um papel estratégico na proteção do patrimônio dos lares brasileiros. O setor de seguros pode garantir a economia das famílias brasileiras ao reduzir o seu risco de perdas patrimoniais e despertar a consciência ambiental”, explica Tulio Carvalho, superintendente executivo de seguros Massificados.

“É de extrema importância para contribuirmos com facilidades para que a sociedade exerça o consumo consciente. Além disso, exercemos o papel de indutor de boas práticas ao promover iniciativas que impactam toda a cadeia de valor, como a capacitação dos fornecedores que integram o processo de logística reversa”, conta a diretora de Marketing e Sustentabilidade, Fátima Lima.

No período entre 2011 e 2016, o grupo segurador emitiu mais de 12 milhões apólices socioambientais.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock