Ultima atualização 18 de julho

Companhia apresenta novo comando na ouvidoria

Maria Helena Darcy deixa a diretoria de Pessoas, onde ficou por seis anos como diretora, e volta a responder pela ouvidoria externa e interna da seguradora

Maria Helena Darcy, da Icatu Seguros

A partir de 01 de agosto, Maria Helena Darcy será a nova ombudsman da Icatu Seguros. A executiva deixa a diretoria de Pessoas, onde ficou por seis anos como diretora, e volta a responder pela ouvidoria externa e interna da seguradora, área na qual já esteve à frente por 13 anos.

A experiência acumulada na primeira passagem pela ouvidoria levou Maria Helena a ser convidada para assumir a área de recursos humanos da seguradora em 2011.  Durante o tempo que ficou à frente do RH da Icatu Seguros, Maria Helena implantou diversos novos projetos e consolidou as políticas internas da empresa. A Icatu Seguros figura, por três anos consecutivos, no ranking GPTW das melhores empresas para se trabalhar com matriz no Rio de Janeiro.

Agora, Maria Helena reassume a ouvidoria com objetivo de garantir que clientes e parceiros comerciais continuem a ter um canal de negociação isento e que funcionários, estagiários, terceiros e aprendizes possam contar com uma assistência informal e neutra.

Histórico

Vale destacar que a executiva implantou a primeira Ouvidoria do mercado segurador, em junho de 1998, e foi a primeira ombudsman brasileira a ser certificada pela Internacional Ombudsman Association (IOA), maior associação internacional da profissão. Já a Icatu Seguros foi a primeira seguradora no Brasil a estruturar a área de ouvidoria, em 1998, seis anos antes da Circular CNSP 110 recomendar às empresas terem este serviço.

Maria Helena Darcy é formada em História pela PUC-RJ e pós-graduada em História e Cultura na Université de Paris VII, na França.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock