Ultima atualização 31 de julho

Mercado ganha novo seguro prestamista para empresas

Produto garante para a empresa o recebimento de valores em caso de morte, invalidez ou inadimplência de clientes, conforme o que for definido no contrato

prestamista

A Capemisa Seguradora ampliou seu portfólio e lançou um novo produto empresarial: o seguro prestamista, que garante para a empresa o recebimento de valores em caso de morte, invalidez ou inadimplência de clientes, conforme o que for definido no contrato.

Com o seguro prestamista, as empresas de varejo que operam com cartão de crédito e/ou financiamento próprio, por exemplo, conseguem se planejar melhor, uma vez que têm assegurada a quitação dos créditos futuros a receber.

No atual momento da economia, de avanço do desemprego, retração da renda e elevação do endividamento, o produto vem se tornando importante instrumento de gestão, especialmente para as pequenas e médias empresas. De acordo com dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), o seguro prestamista, segunda maior carteira do segmento, fechou 2016 com prêmios de R$ 7,7 bilhões.
Dados do Serasa Experian apontam que a inadimplência atingiu 39,36% da população brasileira adulta nos três primeiros meses de 2017.

“O seguro prestamista é uma forma de as empresas minimizarem o risco de vida ou inadimplência garantindo a quitação total da dívida dos clientes nos casos das coberturas previstas em contrato”, explica Paula Gesta, gerência de produtos da seguradora.

Garantias

O seguro prestamista oferece, entre outras, as seguintes coberturas: morte por qualquer causa, invalidez por acidente e perda de renda por desemprego involuntário. A apólice agrega ainda alguns diferenciais como uma cesta de serviços, possibilidade de concorrer a sorteios de prêmios em dinheiro e participação no programa Mais Vantagens Capemisa, que oferece descontos na aquisição de produtos e serviços em mais de 5000 estabelecimentos, entre supermercados, cinemas, livrarias e instituições de ensino, entre outros. A solução pode ser customizada de acordo com as necessidades dos clientes.

O capital segurado pode ser definido pelo saldo devedor da dívida, variando em função do tempo, ou ser um valor fixo. Caso aconteça um evento previsto nas garantias, e no caso da escolha do capital pelo saldo devedor, a dívida será quitada, não restando qualquer valor remanescente a ser pago a outro beneficiário. Nesse caso, o único beneficiário será a Empresa que concedeu o crédito.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock