Ultima atualização 18 de julho

Grupo segurador patrocina exposição em Belo Horizonte

Mostra O Corpo é a Casa, do austríaco Erwin Wurm, conta com mais de 40 obras e ficará em cartaz de 19 de julho a 18 de setembro

exposição

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Belo Horizonte prepara-se para receber mais uma exposição. Trata-se da mostra “O Corpo é a Casa”, do austríaco Erwin Wurm. A mostra, que tem patrocínio do Grupo BB e Mapfre, recebeu mais de 250 mil visitas por onde passou (São Paulo e Brasília) e agora ficará à disposição do público mineiro de 19 de julho a 18 de setembro deste ano.

Com curadoria de Marcello Dantas, a exposição é a primeira do artista no país e conta com mais de 40 obras, como a ‘A Casa Gorda’, que pesa duas toneladas e possui dimensões gigantescas; e outras interativas, como a série “Esculturas de um minuto”, em que os visitantes seguem as instruções do artista e tornam-se, por 60 segundos, a própria obra.

“Erwin Wurm é um artista singular, que consegue pegar objetos do cotidiano, como carros, roupas e alimentos, e reconfigurá-los para o campo da arte em perspectiva inesperada. E assim ele faz, de uma forma bem-humorada, os visitantes refletirem sobre a nossa sociedade atual. E para nós, que possuímos entre as nossas missões a democratização do acesso à cultura, é muito prazeroso viabilizar o acesso da população, de forma gratuita, aos trabalhos deste importante artista contemporâneo”, comenta Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do Gruppo

As séries “Dentro de casa” e “Comida” são outros núcleos que também integram a exposição. Além das esculturas, 13 vídeos do austríaco também estarão espalhados pelo CCBB-BH, em lugares inusitados, como banheiros, corredores e elevadores. E até a fachada do prédio receberá alguns objetos que Erwin criou para interagir com as pessoas que passarem pelo local.

Depois da temporada em Belo Horizonte, a mostra seguirá para o Rio de Janeiro.

Serviço

“O Corpo é a Casa”, de Erwin Wurm
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)
Quando: de 19 de julho a 18 de setembro
Entrada gratuita

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock