Ultima atualização 31 de julho

Corretora aposta no WhatsApp para otimizar atendimento

Estratégia aumentou de 100 para 200 a quantidade de clientes atendidos por dia e reduziu o tempo de resposta de mais de um dia para até duas horas

WhatsApp

A corretora BR Insurance aposta no atendimento aos clientes via WhatsApp. A estratégia, utilizada desde o ano passado, aumentou a quantidade de clientes atendidos por dia, que saltaram de 100 para 200, e reduziu o tempo de resposta de mais de um dia para até duas horas.

“Foi uma troca extremamente positiva para a empresa e para os clientes. Nós reduzimos os processos, focamos no aplicativo e ganhamos tempo. Saímos de um modelo antigo de recebimento de demanda por e-mail para uma plataforma moderna e eficiente. Já o cliente passou a ter um retorno mais rápido e capacitado”, avalia a diretora de Personal Lines, Ana Badaró.

O modelo foi implantado para os seguros de Personal Lines, que englobam bike, auto, residência e viagem. Os atendentes digitam as mensagens em computadores conectados a celulares. Toda a conversa e os arquivos são salvos no PC e enviadas para o servidor. O cliente é atendido desde o primeiro contato até o auxílio a um eventual sinistro, passando pelo envio de documentos. Toda a comunicação entre a corretora e o cliente pode acontecer dentro do aplicativo. Hoje, 90% da base de clientes pessoa física utilizam o aplicativo para se comunicar a corretora.

“A solução foi centrada na própria filosofia de trabalho da BR Insurance: atendimento e proximidade ao cliente, utilizando a tecnologia como facilitadora. A partir daí, surgiu o projeto WhatsApp como canal preferencial para a venda de seguros para pessoa física. Para que a ideia se concretizasse, foi necessário à preparação dos consultores que passaram a utilizar essa ferramenta de atendimento online para agilizar os processos diários”, observa Ana.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock