Ultima atualização 25 de julho

CNseg estima crescimento do setor entre 9 e 11% em 2017

Segundo a entidade, crescimento poderia ser ainda melhor se não tivesse ocorrido a redução dos prêmios do seguro DPVAT

CNseg

O mercado segurador brasileiro deve apresentar em 2017 um crescimento nominal entre 9% e 11% e poderia ser ainda melhor se não tivesse ocorrido a redução dos prêmios do seguro DPVAT por decisão do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). A estimativa foi apresentada na publicação “Mercado Segurador Brasileiro: Resultados e Perspectivas”, antigo Informe Anual, publicado pela CNseg desde 2001 e, agora, 100% digital.

A despeito do cenário de grande incerteza e o país tendo vivido sua maior recessão em 25 anos, o setor deu mostras de resiliência em 2016, a ponto de fechar o ano com crescimento nominal de 9,2%, próximo aos 10,3% de 2015. Foi um desempenho bem acima da média dos demais setores, com um crescimento de 11,6% na arrecadação, apesar do baixo desempenho dos ramos de seguro de automóveis e patrimoniais. Por outro lado, os seguros de pessoas continuaram a se expandir e a puxar o crescimento de todo o setor, com destaque para o plano de risco individual e o plano de acumulação VGBL.

“Acredito firmemente que este será um ano positivo para o nosso mercado, acumulando forças para que, a partir de 2018, possamos deixar para trás tempos de grande incerteza e ingressarmos em uma nova era de progresso e prosperidade”, afirma o presidente da CNseg, Marcio Coriolano.

A publicação

A publicação “Mercado Segurador Brasileiro: Resultados e Perspectivas”, renovado e em versão multiplataformas, apresenta ainda uma visão sistêmica do trabalho realizado pela Confederação e suas Federações associadas em prol do desenvolvimento do setor de seguros brasileiro, como o movimento de aproximação dos poderes constituídos e de comunicação com a sociedade, por meio do Programa de Educação em Seguros.

Entre as novidades dessa edição, um artigo do professor Luiz Roberto Cunha, da PUC, sobre a conjuntura econômica, os vídeos com análise dos presidentes da CNseg e das Federações, além de um folder com os grandes números do mercado. A intenção é prover cada vez mais conteúdo relevante para os principais públicos da CNseg, contribuindo, dessa forma, para a disseminação da cultura do seguro.

Fonte: CNseg

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO