Ultima atualização 23 de junho

SOM.US Holding apresenta CEO de Wholesale para América Latina

Nova área da empresa terá foco total na assessoria em seguros e será comandada por Fabio Basilone
SOM.US
Fabio Basilone. Crédito: Divulgação/SOM.US

A SOM.US Holding International, empresa do setor de seguros e resseguros para a América Latina, contratou o executivo Fabio Basilone para assumir o cargo de CEO da área de Wholesale (Assessoria de Seguro) para a América Latina.

Com escritórios localizados no Brasil, Equador, México e Uruguai, a nova estrutura da holding está organizada em quatro unidades de negócios transversais, sendo três relacionadas a Resseguros – Non-marine, Marine e Benefícios – e uma a Assessoria em Seguros (Wholesale). Cada uma delas é liderada por um CEO regional, que terá a função de definir as bases estratégicas da companhia.

A missão de Basilone será consolidar a área de Wholesale no mercado brasileiro e, numa segunda etapa, expandir a operação para os demais países da América Latina que a empresa está presente.

O CEO observa que a Assessoria de Seguros já está estruturada no Brasil com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal e conta com uma equipe formada por mais de 100 colaboradores especialistas no assunto. Segundo ele, essa experiência é fruto do resultado de anos de pesquisas e análises sobre os canais de distribuição de seguros e tem por objetivo contribuir para a melhoria no relacionamento entre profissionais e empresas do setor.

“O modelo visa ajudar os corretores a terem acesso às melhores soluções de seguros disponíveis no mercado, além de auxiliar as seguradoras a distribuírem os seus produtos”, ressalta Fabio Basilone.

De acordo com o executivo, o principal desafio da área de Wholesale será criar uma nova cultura dentro do grupo SOM.US, que sempre teve uma atuação mais focada no mercado de resseguros. “Vamos criar uma empresa no modelo 360 com capacidade para compreender e atender todos os canais de seguros”, destaca. Segundo ele, a área de Wholesale “jamais será concorrente do corretor, que é seu cliente foco”, acrescentando que conta com o apoio de todos os CEOs das demais unidades de negócios para implantar e consolidar a SOM.US Holding Internacional da América Latina.

“Estima-se que o mercado latino americano produza cerca de US$ 4 bilhões em prêmios por meio do canal Wholesale, número que tende a crescer em função da nova dinâmica do mercado mundial”, assinala Basilone. Segundo ele, na medida em que essa unidade de negócio amplie suas operações no Brasil o número de funcionários deverá dobrar até o final de 2018.

Trajetória

Fabio Basilone iniciou carreira em 1988 na AIG Seguros e passou pela Varig Linhas Aéreas, uma das maiores compradoras de seguros do Brasil na época, na qual ganhou expertise internacional.

Em 2003, criou a empresa que logo passou a representar a Cooper Gay Resseguros.

Em 2017, participou ativamente na criação da SOM.US na América Latina.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO