Ultima atualização 08 de junho

Companhia aposta em seguro de vida focado em casais homoafetivos

Produto oferece cobertura em caso de falecimento do segurado, assistência funeral para o casal e sorteios pela Loteria Federal

seguro

De acordo com um levantamento datado de 2010, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem cerca de 67,4 mil casais homoafetivos no Brasil. Além disso, a estimativa é de que existam mais de 20 milhões de homossexuais no país.

No Brasil, os bancos foram um dos setores pioneiros a falar com esse público. Nos anos 2000, algumas dessas instituições passaram a oferecer a possibilidade de que duas pessoas do mesmo sexo compusessem renda para ter acesso ao crédito imobiliário.

Outro segmento atento ao potencial de consumo desse público é o de turismo. De acordo com a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes, os turistas LGBT movimentam mais de R$ 150 bilhões por ano no país. O fato é que o potencial financeiro do segmento LGBT é estimado em R$ 418,9 bilhões, cerca de 10% do PIB nacional, de acordo com a Out Leadership, associação internacional de empresas que desenvolve iniciativas para o público gay.

A American Life também está de olho e aposta nesse mercado ao oferecer o American Life Freedom, um seguro especialmente desenvolvido a casais homoafetivos.

Coberturas

De acordo com o CEO Pedro Pereira de Freitas, essa é uma forma acessível de garantir segurança financeira ao parceiro ou parceira com coberturas e benefícios diferenciados. “O produto oferece cobertura em caso de falecimento do segurado, seja por causas naturais ou acidentais e em casos de invalidez por acidente, além de assistência funeral para o casal e sorteios pela Loteria Federal”, afirma. O produto pode ser contratado através dos corretores de seguros parceiros.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock