seguranca-internet cibernéticos

Com o objetivo de debater a conscientização em Segurança da Informação, o Núcleo de Segurança da Informação do IRB Brasil Re promoveu uma ação de integração, entre todas as áreas da empresa, durante a realização do Game of Threats™. Desenvolvido pela consultoria PwC, o jogo utiliza recursos de gameficação para trazer temas complexos para uma linguagem mais focada no universo corporativo.

Segundo Sergio Rosa, diretor de TI da companhia, o IRB segue em uma jornada de inovação em novas maneiras de fazer negócio. “Conseguimos massificar conceitos e trabalhar temas complexos de segurança da informação, como ataque e defesa, de maneira lúdica, sem obrigatoriamente ter um conhecimento prévio. Ficamos muito satisfeitos com o resultado”, comenta.

O ambiente do jogo cria uma experiência realista em que ambos os lados são obrigados a tomar decisões rápidas e de alto impacto. Cerca de 80 colaboradores de diversas áreas da companhia se mobilizaram para testar suas habilidades de defesa e ataque. Durante o jogo, os participantes se depararam com situações de risco e possíveis ameaças cibernéticas. Uma equipe formada por cinco profissionais de cyber security da PwC conduziu a dinâmica e auxiliou as equipes com feedbacks em tempo real.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta