Ultima atualização 09 de junho

Ressegurador promove conscientização sobre segurança da informação

Colaboradores participaram de jogo que simula riscos cibernéticos e testa habilidades estratégicas

seguranca-internet cibernéticos

Com o objetivo de debater a conscientização em Segurança da Informação, o Núcleo de Segurança da Informação do IRB Brasil Re promoveu uma ação de integração, entre todas as áreas da empresa, durante a realização do Game of Threats™. Desenvolvido pela consultoria PwC, o jogo utiliza recursos de gameficação para trazer temas complexos para uma linguagem mais focada no universo corporativo.

Segundo Sergio Rosa, diretor de TI da companhia, o IRB segue em uma jornada de inovação em novas maneiras de fazer negócio. “Conseguimos massificar conceitos e trabalhar temas complexos de segurança da informação, como ataque e defesa, de maneira lúdica, sem obrigatoriamente ter um conhecimento prévio. Ficamos muito satisfeitos com o resultado”, comenta.

O ambiente do jogo cria uma experiência realista em que ambos os lados são obrigados a tomar decisões rápidas e de alto impacto. Cerca de 80 colaboradores de diversas áreas da companhia se mobilizaram para testar suas habilidades de defesa e ataque. Durante o jogo, os participantes se depararam com situações de risco e possíveis ameaças cibernéticas. Uma equipe formada por cinco profissionais de cyber security da PwC conduziu a dinâmica e auxiliou as equipes com feedbacks em tempo real.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock