Ultima atualização 06 de junho

Operadora de saúde incentiva prática de atividade física

Voltado aos beneficiários e ao público de cinco capitais estaduais, programa oferece assessoria gratuita de corrida e caminhada

saúde

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2015), divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), menos de 40% dos brasileiros entrevistados, com 15 anos ou mais, afirma realizar algum tipo de atividade física entre setembro de 2014 e setembro de 2015. Ainda assim, os exercícios mais preferidos são o futebol e a caminhada.

Para ajudar a combater o sedentarismo e proporcionar bem-estar à população, o Hapvida criou o Hapvida +1k, programa que oferece gratuitamente assessoria de corrida e caminhada. Desde o lançamento do programa, em fevereiro de 2016, já são quase 10 mil pessoas beneficiadas em cinco capitais estaduais (Belém, Fortaleza, Maceió, Recife e Salvador). A expectativa é que em breve mais cidades contem com esta iniciativa.

Além de beneficiar os clientes da operadora de saúde, o programa é aberto às demais pessoas que tenham interesse em se exercitar e ter uma melhor qualidade de vida por meio da prática esportiva. Nas cinco localidades, as atividades são acessíveis também para cadeirantes e contam com acompanhamento de profissionais de educação física.

Para a diretora de Comunicação e Marketing, Simone Varella, é gratificante colaborar para a saúde dos brasileiros e tornar a prática de atividade física ainda mais acessível. “Trabalhar a saúde de forma construtiva e preventiva é uma marca do Hapvida. Entendemos que precisamos levar a saúde para a população como um todo”, ressalta.

A recomendação de exercícios físicos é comum não apenas para melhorar a qualidade de vida, mas também para auxiliar no tratamento de diversas doenças. Para Newton Ferreira Rodrigues, cardiologista do Hapvida Saúde, a atividade física proporciona uma série de benefícios para todo o corpo.

“Os exercícios ajudam a aumentar a massa muscular, melhora a qualidade dos músculos, fortalece os ossos, aumenta a flexibilidade das articulações, reduz o risco de infarto, de câncer de colo, de diabetes e hipertensão. A pessoa que pratica atividade física com frequência possui melhor controle do peso corporal e também tem ansiedade e depressão controladas”, afirma o especialista. Segundo ele, o ideal é que antes de começar a praticar exercícios, seja realizado o teste ergométrico e ecocardiograma.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO