Ultima atualização 13 de junho

Companhia assina acordos voluntários de investimentos responsáveis

Os Princípios para o Investimento Responsável e a Declaração sobre Títulos Verdes reforçam o comprometimento em relação às boas práticas

investimentos

A Brasilprev assinou dois novos acordos voluntários com foco em investimentos responsáveis. Os Princípios para o Investimento Responsável (PRI, na sigla em inglês) e a Declaração sobre Títulos Verdes reforçam o comprometimento da companhia em relação às boas práticas de governança e aos impactos ambientais e sociais dos recursos que administra. Estes acordos se juntam a outros já adotados pela empresa, como o Carbon Disclosure Program (CDP).

O PRI reúne investidores globais em parceira com a Iniciativa Financeira para o Meio Ambiente (Unep FI) e o Pacto Global das Nações Unidas, ambos liderados pela ONU. Trabalha em conjunto com sua rede internacional de signatários para colocar em prática os seis Princípios para o Investimento Responsável, com o objetivo de fomentar a inclusão dos temas ambientais, sociais e de governança corporativa (ASG) nas decisões de investimentos.

Já a Declaração sobre Títulos Verdes reúne investidores que apoiam a adoção dos chamados green bonds, em inglês, como nova opção de investimento. Títulos verdes são papéis de renda fixa, usados na obtenção de recursos para implantar ou refinanciar projetos que impactem positivamente o meio ambiente. As companhias que assinam o documento reconhecem as mudanças climáticas como fator de risco para a sociedade concordando que contribuir para uma economia de baixo carbono é uma das formas de mitigar estes impactos.

Ação da companhia

“É imperativo considerarmos as oportunidades e os riscos relacionados às questões ambientais, sociais e de governança no negócio da companhia. Somos focados em investimentos de longo prazo e para cumprir nosso dever fiduciário temos que estar muito atentos a esses temas. Além disso, ao assinar esses acordos, atuamos como agente mobilizador de mudanças, incentivando práticas positivas em nossas investidas em prol do desenvolvimento sustentável”, comenta Paulo Valle, presidente.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO