Ultima atualização 12 de junho

Grupo segurador apoia mostra sobre artistas brasileiras

Exposição traz uma nova visão sobre a produção e a trajetória de artistas brasileiras que desafiaram as convenções dos séculos XIX e XX

mostra

Entre os meses de junho e agosto, o Instituto Tomie Ohtake vai abrigar a exposição “Invenções da Mulher Moderna, para além de Anita e Tarsila”, que traz uma nova visão sobre a produção e a trajetória de artistas brasileiras que desafiaram as convenções dos séculos XIX e XX. A mostra conta com o patrocínio do Grupo BB e Mapfre.

A exposição reúne obras de Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Tomie Ohtake, Lygia Clark, Lygia Pape, Maria Martins, Fanny Volks, Zelia Salgado, Julieta de França, entre outras, para demonstrar como a representação e a produção artística feminina se alteraram e se expandiram durante os séculos XIX e XX.

“Ao apoiar uma mostra que destaca as obras de mulheres pioneiras, o Grupo se posiciona mais uma vez a favor da diversidade e do reconhecimento feminino, incentivando que essas histórias sejam amplamente conhecidas para inspirar a sociedade”, comenta a diretora de Marketing e Sustentabilidade, Fátima Lima.

“Somos uma empresa que acredita na diversidade, na igualdade e na cultura como um valor maior, capaz de modificar a vida das pessoas e transformar histórias. Por isso, além de contribuir para a disseminação de projetos culturais de relevância para a sociedade, também procuramos demonstrar a nossa contribuição para compromissos universais”, afirma Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing.

O patrocínio foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e do PROAC São Paulo. Além da mostra, o Grupo também patrocina as exposições “Entre nós – A figura humana no acervo do Masp”, atualmente no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte (MG), e “O Corpo é a Casa”, do artista austríaco Erwin Wurm, em cartaz no Centro Cultural Bando do Brasil de Brasília (DF).

Serviço

Exposição “Invenções da Mulher Moderna, Para Além de Anita e Tarsila”
Local: Instituto Tomie Ohtake – Av. Faria Lima 201 (Entrada pela Rua Coropés, 88) – Pinheiros SP
Abertura: 13 de junho, às 20h
Até: 20 de agosto de 2017, de terça a domingo, das 11h às 20h
Entrada: gratuita

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock