Ultima atualização 21 de junho

Festas juninas também podem ser cobertas pelo seguro

Estima-se que mais de 30 milhões de pessoas devem frequentar festas juninas em todo o Brasil durante junho e julho

festa

As festas juninas estão entre os eventos mais comemorados do ano. Com sua chegada, muitas pessoas se preparam para aproveitar as danças e comidas típicas. Estima-se que mais de 30 milhões devem frequentar festas juninas em todo o Brasil durante junho e julho deste ano.

Além das diversas etapas que envolvem a organização do evento, como a escolha da atração musical, decoração, brincadeiras e comidas, há também um seguro a fim de amparar o organizador em caso de imprevistos.

O produto possui garantias que vão desde a instalação e montagem do evento até a sua desmontagem. Com coberturas que respaldam tanto o segurado quanto o público participante, o seguro cobre incêndio e/ou explosão, desabamento total ou parcial da estrutura montada, danos causados por vendaval e granizo, cobertura básica de responsabilidade civil expositor ou organizador, e coberturas opcionais, como danos ao conteúdo do local de risco, responsabilidade civil Instalação e montagem, responsabilidade civil fogos de artifício, entre outras coberturas como o não comparecimento do artista ou pessoa designada (quando há alguma atração artística no evento) e acidentes pessoais e fornecimento de bebidas e comestíveis.

Há ainda coberturas que possuem diferenciais, como: amparo ao transporte do conteúdo do local (ex: geradores, estruturas temporárias, objetos cenográficos) e também a possibilidade de garantir os valores da bilheteria em trânsito, desde que sejam contratadas as respectivas coberturas.

O seguro pode ser contratado pela empresa organizadora da festa ou até pelo próprio organizador. “É preciso entender os riscos a que estão expostos para definir as coberturas mais adequadas. O Corretor de seguros é o profissional mais indicado para orientar o cliente da melhor forma, dando a ele todo o suporte e informações necessárias”, explica Marcelo Santana, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro.

Preço

A composição do preço do seguro para festas juninas prevê um conjunto de variáveis, como as coberturas e importâncias seguradas contratadas. “As pessoas estão cada vez mais conscientes das suas responsabilidades e querem tranquilidade para minimizar os prejuízos em caso de imprevistos, seja uma empresa especializada em eventos ou até o cliente final que poderá contratar o seguro para o seu próprio evento. O produto é personalizado e conta com opções de coberturas adaptadas ao orçamento do cliente”, reforça o executivo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO