Ultima atualização 09 de junho

Estratégia de gerenciamento de custos e rentabilidade no setor

Em evento, executivo apresenta estratégias adotadas por seguradora para gestão de custos, ganho de eficiência operacional e rentabilidade

custos

A Sompo Seguros marcou presença durante o seminário Gestão de Custos e Rentabilidade – Perspectivas para o Futuro, que aconteceu no dia 9 de junho, na capital paulista. Ivan Fernando da Silva, Controller da seguradora e membro integrante de comissões de assuntos contábeis e fiscais em entidades representantes do segmento de seguros, apresentou as estratégias adotadas pela companhia para questões consideradas sensíveis para as empresas do segmento, tais como gestão de custos, ganho de eficiência operacional e rentabilidade.

“A Sompo investiu em tecnologia e se valeu das mais modernas ferramentas de gestão para efetuar o controle de custos, mirando no ganho de eficiência operacional e rentabilidade para dar suporte ao crescimento sustentável a longo prazo”, afirmou Silva.

Durante o evento, players de diversos segmentos debateram o histórico, tendências e perspectivas para a gestão de custos nas organizações. Organizado pela MyABCM, a líder global em soluções para a Gestão Estratégica de Custos, Rentabilidade e Desempenho; o evento contou também com Gary Cokins, especialista internacional que dedicou grande parte de sua carreira profissional para projetar, integrar e implementar sistemas de gestão de negócios, incluindo gestão de custos por meio da metodologia ABC/M, mapas estratégicos, balanced scorecard (BSC), orçamento, valor econômico do cliente, gestão de riscos e cadeia de valor. Ele é autor de mais de uma dúzia de livros sobre o tema, a exemplo de Enterprise Performance Management (EPM) (2012); Budgeting, Planning, and Forecasting in Uncertain Times (ABC) (2013) e ABC Manager’s Primer (2002), entre outros.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO