Ultima atualização 27 de junho

Corretora promove campanha de doação de sangue

Ação contou com a participação de 50 mil colaboradores ao redor do mundo e envolveu 700 funcionários nos escritórios brasileiros

Aon

A consultoria e corretora de seguros Aon promoveu no mês de junho o Empower Results Day para Comunidades, um dia mundial de voluntariado que une mais 50 mil colaboradores ao redor do mundo para capacitar pessoas e fortalecer comunidades em risco.

Este ano, 700 funcionários dos nove escritórios brasileiros da companhia dedicaram seu tempo para contribuir e apoiar às comunidades por meio de ações de solidariedade, como arrecadação de alimentos, roupas e itens de higiene. Além disso, 100 colaboradores doaram uma quantidade suficiente de sangue para salvar 400 vidas. Ao todo, mais de 3.500 pessoas foram impactadas diretamente pela iniciativa.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), para manter os bancos de sangue abastecidos, 3% da população mundial precisaria ser doadora. No Brasil, este número é de apenas 1,8%. Os hemocentros de São Paulo, por exemplo, apresentam baixa de 60% em seus estoques. Os tipos sanguíneos que mais estão em falta são O- e AB-, já que somente 7% e 1% da população, respectivamente, se encaixam neste perfil.

Segundo Marcelo Munerato de Almeida, CEO da Aon Brasil, a ação de voluntariado e doação de sangue representa um compromisso da companhia na construção de uma sociedade mais atenta às necessidades do outro. “Nosso dever como cidadãos é sempre agir em prol do outro e esta é uma ação que tem essa mensagem em sua essência. Por isso, ficamos muito satisfeitos com o resultado do alto engajamento dos nossos colaboradores que buscam o compromisso de sempre fazer a diferença”, explica.

Responsabilidade social

Além da campanha mundial, a empresa possui outros projetos nacionais ligados à responsabilidade social, como o Instituto Aon, uma entidade sem fins lucrativos que busca mobilizar empresas e pessoas para promover o desenvolvimento humano e social por meio da educação. A empresa também realiza o Programa Jovem Seguro, que capacita jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, e apoia cerca de 20 instituições espalhadas pelo Brasil, que geram impacto positivo na vida de mais de 2.500 pessoas.

Para Munerato, estes são projetos que fazem parte do DNA da empresa e que são de extrema importância a sociedade. “Buscamos sempre implementar ações que capacitem e ajudem as pessoas, tudo voltado ao fortalecimento as comunidades em risco. Ações como esta reforçam nossa missão em sempre acreditar e apostar nas pessoas”, reforça.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock