Ultima atualização 30 de junho

Corretora apoia projeto de divulgação científica

Projeto consiste na realização de uma exposição, composta por um acervo de livros, teses, folhetos, periódicos científicos dos séculos 19 e 20
corretora
Crédito: Peter Illicciev, Fiocruz

Para reafirmar o compromisso com a divulgação científica como um processo de inclusão social, cultural e educacional, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, a Marsh Brasil passou a ser uma das patrocinadoras do projeto “A entomologia ilustrada nos livros raros e especiais da Biblioteca de Manguinhos”.

O projeto consiste na realização de uma exposição, composta por um acervo de livros, teses, folhetos, periódicos científicos dos séculos 19 e 20, obras e materiais especiais, como estojos de lâminas microscópicas. Fazem também parte do acervo publicações que foram impressas até 1930.

A exposição, prevista para inaugurar no segundo semestre, fará parte da programação de 2017 do Museu da Vida/ Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), espaço de integração entre ciência, cultura e sociedade, com o objetivo de educar e informar por meio de exposições, atividades interativas, multimídias, peças teatrais e laboratórios.

Criado em 1999 e localizado no mesmo bairro onde fica a Fiocruz, em Manguinhos, o Museu da Vida conta com vários espaços, como um castelo, uma pirâmide, uma tenda de teatro, laboratórios, trilhas histórico-ecológicas, um borboletário e salas de exposições. O local recebe cerca de quatro milhões de visitantes por ano, a maioria estudantes e professores da rede pública de ensino.

O patrocínio é uma forma de democratizar o acesso aos livros raros e obras da biblioteca de Manguinhos e torná-los acessíveis ao público em geral.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock