Ultima atualização 09 de junho

Companhias participam do 2º ConsegNE

Congresso será realizado nos dias 8 e 9 de junho, em Porto de Galinhas, e terá o Sincor-PE como anfitrião. Veja quais empresas marcarão presença no evento

seguradoras

ATUALIZADO EM 09/06/2017, ÀS 17h06

2º ConsegNE – O 2º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste (ConsegNE) é realizado em Porto de Galinhas pelos Sincors Alagoas, Pernambuco, Bahia, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe. Veja quais empresas marcam presença no evento, que tem o Sincor Pernambuco como anfitrião.

Allianz Seguros

O presidente da Allianz Seguros, Miguel Pérez Jaime, foi um dos conferencistas do painel “O mercado de seguros: o que podemos esperar?”, que aconteceu hoje, 9, no 2º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste (Conseg-NE). Também estavam presentes no evento Mário Jorge, diretor de Negócios Corporativos, Alexandro Barbosa, superintendente Norte e Nordeste, e gerentes das filiais da seguradora nos estados das duas regiões.

Durante sua palestra, Miguel Pérez Jaime comparou o mercado segurador europeu com o brasileiro e ressaltou a importância e a resiliência do canal corretor diante da digitalização. “Há 15 anos, vimos na Europa o que estamos vivendo no Brasil hoje. Os ‘profetas’ nos diziam que teríamos que mudar totalmente a maneira de comercializar os seguros, ou seja, vender diretamente. Ouvimos, pensamos e decidimos não adotar esse modelo de distribuição e o número de corretores cresce desde então. E há dois motivos centrais para isso, a confiança em nosso setor e o empreendedorismo de vocês, que sabem conduzir os negócios e se adaptam às mudanças juntamente com as seguradoras. Para permanecer no mercado, é preciso, principalmente, ter eficiência, competitividade e saber aproveitar as oportunidades”, afirmou o presidente.

O Conseg-NE está acontecendo sob o tema “O futuro do mercado, a tecnologia e os impactos no relacionamento entre as seguradoras, corretores e consumidores”, abordado sob diversas perspectivas em seis painéis distribuídos entre os dias entre ontem, 8, e hoje, 9. Neste ano, Ipojuca, no estado de Pernambuco, sedia o evento, que recebeu mais de 1,5 mil inscrições, entre representantes de seguradoras e corretoras.

A Allianz, que por mais um ano é patrocinadora do evento, ainda tem um stand onde recebe seus parceiros. A equipe comercial está à disposição dos corretores durante todo o evento. Esses colaboradores pertencem à regional Nordeste, a que recebeu mais investimentos da Allianz recentemente. Como forma de atender os corretores e os segurados com mais eficiência, solidificar, alavancar e diversificar negócios, a companhia abriu cinco filiais na região nos últimos dois anos e, então, passou a estar presente com operação própria em todas as capitais do Nordeste.

Capemisa Seguradora

Fábio Lessa, diretor comercial da seguradora, comenta sobre a importância da região Nordeste para a empresa. “O Nordeste tem uma grande representatividade no nosso faturamento. Por isso, a Capemisa desenvolve um grande trabalho de planejamento comercial, apresentando soluções em produtos e negócios específicos para o mercado nordestino. Nosso foco e investimento na região é proporcional a esse resultado”, explica o executivo, que participa do  evento junto com Marcelo Vasconcelos, superintendente regional; Francisco Plácido, gerente das sucursais Natal e João Pessoa; e as executivas de contas de Recife, Érika Fabiane e Vanessa Siqueira.

Para os visitantes, a companhia oferece uma comodidade especial: um totem com carregador de celulares, localizado no Centro de Convenções do Hotel Summerville, onde acontece o evento.

HDI Seguros

De acordo com Paul Canarin, diretor da regional Norte/Nordeste da seguradora, o Nordeste é uma região em que a HDI pretende ampliar sua participação em 2017, devido ao grande potencial existente para o mercado. “O Congresso permite nos aproximarmos dos corretores e traz a oportunidade de ouvirmos e entendermos quais os pontos devem ser ajustados para que o setor avance na região”, diz o executivo.

Canarin participa do painel “O mercado de seguros: o que temos?”, realizado no último dia do encontro.

Tokio Marine

A Tokio Marine patrocina pelo segundo ano consecutivo o Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste. Além de recepcionar os parceiros de negócios em um estande de 18 m², a seguradora participou de dois painéis no dia 9: pela manhã, o diretor comercial Varejo II, José Luís Ferreira da Silva, foi um dos debatedores do tema “O mercado de seguros: O que podemos esperar?”; já o Superintendente comercial nacional Vida, Marcos Kobayashi, esteve no debate “O mercado de seguros: O que temos?”, à tarde.

“Esta é uma grande oportunidade para as seguradoras demonstrarem seus produtos e serviços, falarem sobre visão de futuro e parceria e também ouvirem necessidades dos Corretores de Seguros e Assessorias das regiões Norte e Nordeste”, afirma Silva.

Além dos executivos palestrantes, a companhia é representada no Congresso pelo diretor executivo Comercial, Valmir Rodrigues, o superintendente comercial varejo Nordeste, Ronaldo Dalcin, o superintendente comercial Varejo Norte, Cefas Rodrigues, e pelos gestores das sucursais Recife, Salvador, Aracaju, Natal e Fortaleza.

Em seu estande, a seguradora promove shows de entretenimento nos dois dias de Congresso. Além disso, a seguradora entrega de brindes para os corretores que visitarem o espaço.

Sistema DPVAT Digital

Com a finalidade de dar suporte aos congressistas, prestadores de serviços e seguradoras que atuam com o Seguro DPVAT, o executivo responsável pelo Sistema DPVAT Digital, Felipe Ribeiro, marca presença no evento.

Para o executivo, é fundamental participar do Congresso para agregar conhecimento sobre o mercado de seguros e compartilhar conhecimento no que diz respeito ao sistema. “Estar presente nesse congresso é uma oportunidade única não só de ampliar o relacionamento com os corretores, mas também de conhecer de perto esse setor gigantesco que geram excelentes negócios, quando o assunto são as novas tecnologias e a comercialização de apólices em um âmbito geral. Quem enxerga as estratégias digitais como ferramenta facilitadora, terá muitos êxitos no seu empreendimento”, declara.

Sompo Seguros

Executivos da companhia participam dos painéis em que o panorama do mercado de seguros do Nordeste estará em debate. A Sompo conta com um estande no qual a equipe recebe parceiros e representantes do mercado segurador para apresentar as novidades em termos de produtos e perspectivas para a região.

“O Congresso será uma ótima oportunidade para debater as perspectivas para o setor com os demais agentes do mercado. A Sompo tem investido recursos e know how para buscar soluções inovadoras para que estejamos sempre antecipando tendências e contribuindo com o crescimento sustentável do mercado de seguros”, diz o presidente Francisco Caiuby Vidigal Filho.

Eduardo Fazio, diretor comercial Norte/Nordeste, participa do painel técnico e comercial Mercado de Seguros: O que temos?, que tem como objetivo apresentar um panorama das oportunidades atuais em termos de seguros na região.

“A Sompo tem incrementado seu portfólio em diversas linhas de produtos e isso contribuiu para a companhia alcançar crescimento superior a 30% no Nordeste. O panorama está bastante favorável para o segmento e a Sompo está com uma meta de fazer sua participação na região aumentar substancialmente”, declara Fazio.

Previsul Seguradora

A empresa, que conta com sucursal em Salvador e Recife, Fortaleza e Natal, é a patrocinadora do Congresso, que debaterá o futuro do mercado, a tecnologia e os impactos no relacionamento entre as seguradoras, corretores e consumidores.

Porto Seguro

A Porto Seguro é representada por Rivaldo Leite, diretor geral, no painel “O Mercado de Seguros – O que podemos esperar?”, para discutir a importância da tecnologia para a comercialização e relacionamento entre corretor e cliente.

Jarbas Medeiros, superintendente de Ramos Elementares, fala sobre as oportunidades da área no Nordeste, no painel “O Mercado se Seguros: O que temos?”. “O objetivo do encontro é trocar experiências e informações sobre atualidades acerca do setor e os caminhos para o crescimento do mercado na região”, explica Jarbas.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock