carga

Essencial para viabilizar as atividades de comércio dentro e fora do Brasil, o setor de transportes é responsável por movimentar uma importante parcela da economia brasileira. Por estas razões, o segmento demanda por soluções capazes de conservar a integridade das cargas da origem ao destino e trazer tranquilidade aos transportadores e proprietários das mercadorias.

Além das tradicionais garantias oferecidas pelos seguros de transportes de carga, como roubo e outros danos, o mercado demanda serviços que aumentem o respaldo das mercadorias em caso de acidentes e atenuem possíveis impactos ao meio ambiente.

“Sabemos dessa crescente preocupação e, por isso, disponibilizamos a Assistência à Carga, uma cláusula que oferece coberturas de limpeza, contenção e remoção de produtos e resíduos decorrentes de acidentes com cargas que possam sujar ou poluir vias e acostamentos e, consequentemente, prejudicar a sociedade”, destaca Rose Matos, gerente do Porto Seguro Transportes.

Serviços disponíveis

Disponível em todo território brasileiro, a assistência vai além das ações de limpeza e oferece serviços de transbordo, operação de carga e descarga, armazenamento da mercadoria sinistrada e transporte até o local de destinação dos resíduos. Há também desinfecção do compartimento de carga do veículo utilizado para o transbordo da mercadoria, tratamento, destruição e destinação final dos resíduos.

Para quem deseja uma cobertura ainda mais completa, é possível contratar serviços emergenciais de reparação e remediação da área contaminada pela carga, respaldo para custos judiciais de foro cível e criminal, honorários de advogados e despesas relacionadas com o processo e a defesa do segurado.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta