Ultima atualização 05 de junho

Assistência à Carga: contenção de poluição em caso de acidentes

Cláusula proporciona limpeza e remoção de resíduos em caso de acidentes com as mercadorias transportadas, ajudando a preservar o meio ambiente

carga

Essencial para viabilizar as atividades de comércio dentro e fora do Brasil, o setor de transportes é responsável por movimentar uma importante parcela da economia brasileira. Por estas razões, o segmento demanda por soluções capazes de conservar a integridade das cargas da origem ao destino e trazer tranquilidade aos transportadores e proprietários das mercadorias.

Além das tradicionais garantias oferecidas pelos seguros de transportes de carga, como roubo e outros danos, o mercado demanda serviços que aumentem o respaldo das mercadorias em caso de acidentes e atenuem possíveis impactos ao meio ambiente.

“Sabemos dessa crescente preocupação e, por isso, disponibilizamos a Assistência à Carga, uma cláusula que oferece coberturas de limpeza, contenção e remoção de produtos e resíduos decorrentes de acidentes com cargas que possam sujar ou poluir vias e acostamentos e, consequentemente, prejudicar a sociedade”, destaca Rose Matos, gerente do Porto Seguro Transportes.

Serviços disponíveis

Disponível em todo território brasileiro, a assistência vai além das ações de limpeza e oferece serviços de transbordo, operação de carga e descarga, armazenamento da mercadoria sinistrada e transporte até o local de destinação dos resíduos. Há também desinfecção do compartimento de carga do veículo utilizado para o transbordo da mercadoria, tratamento, destruição e destinação final dos resíduos.

Para quem deseja uma cobertura ainda mais completa, é possível contratar serviços emergenciais de reparação e remediação da área contaminada pela carga, respaldo para custos judiciais de foro cível e criminal, honorários de advogados e despesas relacionadas com o processo e a defesa do segurado.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock