Ultima atualização 08 de junho

As 10 tendências globais de tecnologia para o mercado de seguros

COO da Capgemini, Carlos Mazon participa do CIAB 2017 e apresenta as tendências apuradas em estudo publicado no final de 2016

Na Trilha de Seguros, que aconteceu durante o CIAB 2017 – Congresso de tecnologia da informação voltado para a indústria financeira – no dia 7 de junho, o COO da Capgemini, Carlos Mazon, mostrou as tendências de tecnologia para o mercado de seguros global. No Brasil, não é muito diferente. Conheça:

1) Inteligência artificial tem sido utilizada para a automação de processos, seja no front ou back office, regulação de sinistros com drones, analytics.

2) A distribuição pode ser redefinida por novos canais diretos para pequenos produtos de seguros, ferramentas online de pesquisas e chatbots.

3) Desagregação da cadeia de valor é a criação de novas insurtechs parceiras com oportunidade para atingir o consumidor de forma mais direta e engajada.

4) Novos produtos estão sendo desenhados para atender a nova realidade de economia compartilhada. Elas surgem de acordo com aceitação deste tipo de economia. Isso abre novas possibilidades de integração com estes parceiros.

5) A indústria do seguro está sendo incrementada pelo aumento da experiência digital e mobile para melhorar tanto o gerenciamento de risco quanto a interação com o segurado. As seguradoras investem como canal de comunicação mas não como best action next para o cliente. As aplicações para suporte de qualidade de vida também são uma realidade como forma de agregar serviço ao segurado e de diminuir o impacto dos sinistros.

6) Dados analíticos avançados são utilizados pelos seguradores para otimizar o ponto de preço de determinado produto ou quais são os novos riscos, através dos dados coletados em interações dos clientes. Analytics permeia todas as ações da empresa.

7) A internet da coisas está encontrando maneiras novas de captar informações

8) Seguradoras estão agregando mais valor com parcerias.

9) A tecnologia Blockchain tem o potencial de transformação da indústria de seguros habilitando novos modelos de operação.

10) A realidade aumentada pode ser explorada pela indústria do seguro e ter um potencial importante para melhorar a experiência com o seguro.

 

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock