Ultima atualização 29 de junho

Aluguel sem dor de cabeça: dicas para alugar um imóvel

Quem está pensando em aluguel costuma ter algumas prioridades, como valor que caiba no orçamento, estrutura de vida e localização

Aluguel

Quem está pensando em alugar um novo imóvel para morar costuma ter algumas prioridades, como valor que caiba no orçamento, tamanho que comporte a estrutura de vida e localização próxima ao trabalho e escola. Porém, há outros detalhes importantes que muitas vezes passam despercebidos e que podem atrasar o processo e tirar a tranquilidade do inquilino. Para ajudar nesse momento tão importante e dar a segurança que todos procuram ao encontrar sua nova moradia, o Porto Seguro Aluguel destaca cinco dicas:

Entenda o perfil do imóvel que deseja alugar

Compreenda quais são suas necessidades e prioridades na nova moradia, como preferência por casa ou apartamento, quantidade de quartos e cômodos, localização, espaços de lazer, no caso de condomínios etc. Isso dará um bom direcionamento para que a busca tenha mais agilidade.

Localização

Leve em consideração as opções de transporte público e a facilidade de acesso a outros bairros. Além disso, veja se nessa região há comércios próximos, como mercados, shoppings e padarias. Dessa forma, você evitará custos desnecessários em grandes trajetos, além de poupar tempo no trânsito. Também é importante visitar o imóvel tanto no período da manhã quanto no período da noite para saber se há muito barulho ou movimentação que possam atrapalhar sua tranquilidade.

Procure uma imobiliária

Para ter tranquilidade nos procedimentos e transações que envolvem a locação de um imóvel, é importante contar com a experiência de uma imobiliária que possui uma atuação sólida no mercado. Além de achar o imóvel ideal para as suas necessidades, ela vai intermediar toda a negociação e te dará todo apoio em caso de imprevisto.

Vistoria detalhada

Antes de fechar o contrato, é essencial fazer uma visória completa nas partes elétricas, hidráulicas e estruturais da residência. O ideal é visitar o local mais de uma vez para conseguir enxergar as possíveis imperfeições e fotografar todos os defeitos para ter documentado caso aconteça algum imprevisto durante a vigência do contrato.

Conheça as alternativas de garantia locatícia

Após o período de busca e escolha do imóvel, muitos se deparam com uma dificuldade: a de apresentar uma garantia locatícia e, assim, poder concretizar esse sonho. Nesse contexto, uma das alternativas que garantem que o processo de locação seja menos burocrático e mais ágil é o Seguro Fiança.

A modalidade apresenta benefícios tanto para os inquilinos quanto aos proprietários e ainda pode oferecer soluções para situações inesperadas do dia a dia. O Porto Seguro Aluguel, por exemplo, disponibiliza aos seus segurados diversos serviços de assistências emergenciais à residência, que podem ser acionados 24h, descontos em transportadoras conveniadas para fazer a mudança e descontos em peças de teatro, eventos culturais, lojas e academias.

“Temos como objetivo participar de todo o processo de mudança de nossos segurados – desde o fechamento de contrato, até no dia a dia, e para isso, além das coberturas relacionadas à locação, oferecemos uma gama de serviços, como instalação de prateleiras, cortinas e persianas e suporte para a conexão e configuração de equipamentos de áudio e informática. Isso dá ainda mais segurança e tranquilidade ao inquilino, que pode aproveitar o imóvel alugado sem ter preocupações extras”, conclui Luiz Henrique, superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO