Ultima atualização 02 de junho

Acacio Queiroz escreve sobre tema que ele conhece bem: liderança

Fábrica de Líderes vai além da leitura comum e interage com seus leitores, a obra reúne exemplos práticos e relatos captados em mais de 5 décadas de Acacio Queiroz

Acacio Queiroz na AmCham RioAutoridade em um assunto é determinada pelo tamanho do conhecimento que se tem de alguma coisa. Acacio Queiroz certamente é uma autoridade em termos de liderança. Que o diga os seus seguidores, muitos deles tendo assumido o cargo de presidentes de empresas. Aliás, este é apenas um dos vários motivos de orgulho do executivo. Agora, ele se lança a novos desafios. Além do livro Fábrica de Lideranças, Queiroz também faz nascer sua nova empresa, a Virelid.

A liderança é a atividade mais desafiante para qualquer gestor e só é realmente exercida quando há o reconhecimento positivo por parte dos colaboradores impactados. O líder tem a responsabilidade de desenvolver sua equipe para que os profissionais cresçam em conjunto, sem esperar recompensas ou reconhecimentos.

O livro Fábrica de Líderes é o segundo de Queiroz e reúne exemplos práticos e relatos de cases de sucesso coletados durante toda a sua trajetória. Ele transfere grande parte do aprendizado do executivo sobre gestão e liderança em sua carreira e permite que gestores atuais e futuros ab­sorvam importantes experiências, a fim de maximizar o potencial de cada colaborador, impulsionando a escalada para o sucesso.

“Liderança é ter a sabedoria para compreender e se importar com todos os profissionais. Aprender a interagir, navegar, transferir e receber conhecimento, desde a recepcionista até os altos cargos da corporação. “A diferença entre um chefe e um líder é simples: o chefe diz ‘faça’ e o líder diz ‘vamos fazer’”, explica o autor.

Cada capítulo do livro aborda um tema indispensável no processo de liderança, complementado por depoimentos de profissionais que conviveram e trocaram experiências profissionais com Acacio, como Adriano Romano, CEO da BNP Paribas Cardif, e Peter Rebrin, CEO da QBE Seguros, em Porto Rico e, atualmente CEO da QBE Brasil.

“A obra é um MBA prático de liderança que pode ser absorvido em menos de 4 horas e ainda permite interação do leitor comigo”, analisa o executivo. O livro é inovador em seu formato, é um dos poucos livros interativos sobre liderança do Brasil. Proporcionando ao público uma grande interatividade com Acacio Queiroz, traz três perguntas estratégicas para que o leitor reflita ao final de cada capítulo e, pelo link www.virelid.com.br, é possível conferir vídeos da resposta do autor para uma das perguntas.

Além disso, ao consultar a plataforma, o conteúdo do livro é complementado com vídeos e conteúdo de palestras.

 

Sobre o autor

Acacio Queiroz é um executivo especializado no mercado de seguros e gestão, sua carreira foi construída no Brasil e na América Latina, em empresas multinacionais. Formado em Economia pela Universidade Católica do Paraná e pós-graduado em Finanças pela ESAN (Escola Superior de Administração) com especialização em Business nos Estados Unidos pela Florida International University, Queiroz já atuou em companhias de renome como The Home Insurance Company, CIGNA, INA Insurance, ACE Seguros e Chubb do Brasil. É membro de diversas instituições e associações do mercado segurador, acumulando reconhecimento por grandes feitos no setor e destacando-se como referência em liderança corporativa. Recentemente, Acacio deixou a presidência do Conselho de Administração da Chubb Seguros, empresa na qual dedicou os últimos 12 anos. É autor de “Minhas Bagagens” e empresta sua experiência executiva para atuar como empreendedor estrategista à frente de sua nova empresa, a Virelid.

 

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock