Ultima atualização 03 de maio

Vai renovar o seguro do carro? Veja como economizar

A renovação do seguro auto é um bom período para o cliente avaliar se o produto está plenamente ajustado às suas necessidades

carro

A renovação da apólice é um bom período para avaliar se o seguro do seu automóvel está plenamente ajustado às suas necessidades e, assim, garantir uma apólice com preços e condições competitivas. O Grupo BB e Mapfre fornece dicas sobre como analisar o contrato e garantir uma compra satisfatória, alinhada às reais demandas e necessidades do cliente.

A primeira dica é conversar com o corretor e explicar como você utiliza o veículo. A partir do seu perfil de uso, estes profissionais poderão apontar quais coberturas valem a pena ou não serem contratadas.

“Essa etapa é muito importante. Por exemplo, um motorista que percorre longas distâncias precisa de uma apólice com serviço de guincho com quilometragem ampliada. Isso porque em caso de imprevisto na estrada, o acionamento desse serviço particular pode custar mais caro que a contratação desse item. Essa é uma conta que mostra como o seguro pode ajudar na economia do orçamento”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados.

Outra dica é avaliar a necessidade do carro reserva. Se diante de um imprevisto o cliente puder utilizar o veículo de um familiar, é possível retirar essa cobertura. Caso negativo, vale checar se o período de utilização do serviço garante o apoio necessário, diante da falta do carro próprio. Esta análise é essencial para evitar gastos posteriores com aluguel de automóvel.

A validade do contrato é outro item importante que deve ser considerado. Para quem está com orçamento apertado, o Grupo oferece o “Auto Seis Meses”. Com vigência de um semestre e parcelamento em até cinco vezes sem juros, o consumidor garante a proteção do carro por condições ainda mais acessíveis. Para quem tem reserva financeira e busca descontos competitivos, a empresa também comercializa a apólice com validade de dois anos.

Uma opção que pode reduzir o valor do seguro em até 75% é o “AutoMais Responsável”. O contrato conta apenas com a cobertura de responsabilidade civil, que garante a indenização de prejuízos físicos, materiais e morais a terceiros em caso de acidentes envolvendo o veículo segurado. “É um produto procurado por motoristas que buscam o apoio somente em caso de acidentes”, complementa Alexandre.

No momento da cotação e avaliação dos tipos de seguros oferecidos pelo mercado, outra dica é considerar os serviços gratuitos contemplados. A apólice básica conta com oferece coberturas contra roubo, furto, incêndio e colisão, além do pacote de assistência gratuita para a residência (chaveiro, encanador e eletricista).

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock