Ultima atualização 22 de maio

Sompo Seguros contrata novo gerente para filial Blumenau

Fabricio Miguel Cardozo chega para dar suporte às estratégias de crescimento da companhia no estado de Santa Catarina
Sompo
Fabricio Miguel Cardozo

A Sompo Seguros contratou Fabricio Miguel Cardozo, que passa a atuar como gerente da filial da companhia em Blumenau. Ele chega para dar suporte às estratégias de crescimento da companhia no estado de Santa Catarina e de expansão das carteiras em áreas como as de seguros de automóvel, transportes, vida e patrimoniais.

Cardozo atua no mercado de seguros há mais de 17 anos. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Regional de Blumenau e tem experiência em planejar, organizar e controlar atividades de diversas áreas, com foco em gestão comercial e administrativa, fixando políticas de gestão dos recursos, estruturação, racionalização, e adequação dos serviços de apoio administrativo tendo em vista os objetivos da organização.

Sob sua responsabilidade está a gestão comercial e operacional da Sompo Seguros em Blumenau e o relacionamento com os parceiros corretores de seguros das 25 cidades que estão na área de abrangência da filial da companhia.

Crescimento

A chegada de Cardozo deve dinamizar ainda mais as estratégias de expansão de negócios da empresa. Em 2016, a companhia alcançou R$ 91 milhões em prêmios de seguros no estado de Santa Catarina, frente aos R$ 72 milhões registrados em 2015. Isso representa um crescimento de 25% no estado, impulsionado sobretudo pelas carteiras de auto, RE Massificados (residencial, condomínio e empresarial) e vida.

Já em âmbito nacional, a Sompo alcançou em 2016 um total superior a R$ 3,1 bilhões em prêmios de Seguros. Esse valor é 17,4% superior aos R$ 2,7 bilhões registrados em 2015 e resulta da estratégia estruturada para a companhia, de crescimento da ordem de 15% ao ano até 2020.

“A Sompo tem investido em tecnologia, inovação e capital humano para dar suporte à sua estratégia de crescimento. Santa Catarina é um estado estratégico e com grande potencial para os negócios da companhia, tanto para os produtos já tradicionais do portfólio, quanto para os inúmeros lançamentos feitos desde o ano passado em segmentos como vida, automóvel, patrimoniais e transportes, por exemplo”, diz Alberto Muller da Silva, diretor comercial para a região Sul.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
pt_BRPortuguês do Brasil