Ultima atualização 31 de maio

Seguro Garantia é tema de painel no Brasil Investment Forum 2017

O processo altera a Lei de licitações (8666/93), prevendo também, mudanças em relação à comercialização do seguro garantia em projetos de infraestrutura

Seguro garantia

O mercado segurador aguarda a tramitação do Projeto de Lei 6814 de 2017, que aguarda votação na Câmara dos Deputados. O processo altera a chamada Lei de licitações (8666/93); com isso, prevê também, mudanças em relação à comercialização do seguro garantia em projetos de infraestrutura; um dos principais instrumentos de caução para grandes obras no país.

O tema vem ganhando força após o anúncio do governo federal de um pacote de investimentos da ordem de R$ 45 bilhões no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) para os próximos dois anos. Esse será um dos temas abordados no Brasil Investment Forum 2017; evento que acontece nos dias 30 e 31 de maio, no Grand Hyatt Hotel, na capital paulista.

Evento

O Diretor de Infraestrutura, Power & Utilities, da Marsh Brasil, André Dabus, será um dos palestrantes do painel, que acontece na manhã desta quarta-feira, e intitulado: “Seguros e Garantias – Infraestrutura e Oportunidades de Investimentos”. Os presidentes do IRB Brasil Re, Tarcísio Godoy; e do grupo JMalucelli, Alexandre Malucelli, vão compor a mesa redonda com o executivo da corretora. A mediação do encontro ficará a cargo do Diretor Presidente da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A. (ABGF), Marcelo Franco.

“Ampliar o debate sobre o novo modelo de seguro garantia que sairá com a alteração da Lei 8666/93 é essencial para buscar soluções que possam fortalecer ainda mais a aplicação do seguro garantia em projetos de Infraestrutura”, explica o Diretor de Infraestrutura, Power & Utilities, da Marsh Brasil.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO