Ultima atualização 10 de maio

Seguradora foge das carteiras tradicionais e apresenta novidades

Em almoço da Aconseg-SP, Excelsior Seguros adianta lançamentos e destaca a relevância da entidade para as operações da empresa
seguradora
João Carlos Inojosa, diretor comercial da Excelsior Seguros

Desde a década de 1990, em que renasceu como uma companhia de seguro habitacional, a Excelsior Seguros trabalha para crescer em outras carteiras. Ainda que este ramo se apresente como uma grande franquia, hoje a empresa também atua em outros segmentos.

“Fugimos um pouco do condomínio e do automóvel e procuramos nichos de mercado que tenham rentabilidade”, afirmou o diretor comercial da seguradora, João Carlos Inojosa, durante almoço promovido pela Aconseg-SP no dia 4 de maio. Na ocasião, ele destacou a relevância da entidade para as operações da empresa. “A Aconseg-SP tem uma importância muito grande, pois nos ajudou a crescer no interior do Estado. Hoje, 50% da nossa produção em São Paulo vem da Aconseg.”

Estão no radar da Excelsior os seguros patrimonial e empresarial (com foco principalmente nas pequenas e médias indústrias), além dos seguros aeronáuticos, em que apresenta uma carteira já consolidada. O seguro de riscos diversos para equipamentos da construção civil também entra na lista e este mês passará a ser comercializado para o setor agrícola, ramo em que a seguradora opera há dois anos nos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Este último, inclusive, representa 80% da produção do seguro rural da companhia.

“Temos ainda uma cultura na carteira de responsabilidade civil, em que operamos com o RC geral e intensificamos os trabalhos no RC profissional nos últimos 18 meses”, disse o executivo. “Contamos com uma carteira de cerca de 20 mil médicos, trabalhamos com advogados, notários, clínicas e consultórios. A saúde é nosso principal foco e nessa área disputamos com os maiores players do mercado”, enfatizou.

Seguro de vida

Outra novidade é que a Excelsior vai reabrir a carteira de seguro de vida, com produtos de seguro de vida global. “Ele virá com um sistema fácil e interessante”, adiantou Inojosa, completando que assim que o produto for lançado a companhia realizará uma campanha para o “casamento” do seguro de vida com o seguro empresarial. “Pagaremos uma comissão maior no empresarial mais um percentual se o corretor trouxer o seguro de vida junto”, concluiu.

Lívia Sousa
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO