Ultima atualização 08 de maio

Seguradora participa da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira

Colaboradores-voluntários da seguradora aplicarão o programa de educação financeira, o My Finance Coach, a crianças da zona Leste de São Paulo

educação financeira

A Allianz Seguros participará da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, que acontecerá entre os dias 8 e 14 de maio. O evento é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

Tendo em vista que a educação financeira objetiva conscientizar o indivíduo para uma relação equilibrada entre as finanças e o consumo, colaboradores da companhia aplicarão voluntariamente o My Finance Coach. Participarão da aula crianças de 9 a 12 anos e que são frequentadores da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA), localizada na comunidade Santa Rita, no bairro de Cangaíba, na zona Leste de São Paulo, e que atua no desenvolvimento de pessoas em condição de baixa renda. Durante 90 minutos, será aplicado o módulo “Compras”, cujo foco é mostrar por meio de linguagem acessível, exemplos e exercícios interativos como tomar decisões de gastos.

O My Finance Coach       

Criado em 2010 pelo grupo, juntamente com outros parceiros na Alemanha, o programa de educação financeira é desenvolvido em 11 países. O seu intuito é melhorar o nível de instrução financeira de estudantes com decisões conscientes e ferramentas capazes de criar um futuro estável, por isso transforma colaboradores em finance coaches (treinadores financeiros). A partir dessa concepção, são levados às salas de aula de ONGs, escolas públicas e privadas conceitos e comportamentos fundamentais sobre finanças pessoais.

No Brasil desde 2013 e totalmente gratuito, cerca de 6,8 mil jovens já foram beneficiados, sendo 17 instituições de ensino participantes e mais de 200 funcionários da seguradora como voluntários.

Em 2012, o MFC foi premiado pela Unesco – agência da ONU voltada para Educação, Ciência e Cultura – como Projeto da Década dedicado ao tema “Educação para o Desenvolvimento Sustentável” e recebeu a medalha Comenius europeia e, em 2014, venceu o Prêmio de Sustentabilidade LIF, da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), na categoria Público Interno.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO