Ultima atualização 31 de maio

Grupo segurador promove debate sobre inclusão de refugiados

Para exemplificar as dificuldades dos refugiados, a programação também contou com depoimentos de quem vivencia essa realidade

debate refugiados

Na manhã do dia 30/05, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre recebeu em sua sede, em São Paulo (SP), profissionais de empresas de diversos segmentos para a segunda edição do evento “Inserção de Refugiados no Mercado de Trabalho”.

“Foi uma grande oportunidade para tratar os desafios que muitas pessoas encontram no país. São questões que refletem diretamente nas oportunidades de trabalho e, portanto, o grupo entende a importância de oferecer apoio, informações e apoiar a transformação dessa realidade”, explica Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos da seguradora e membro do “Mulheres do Brasil” – entidade que tem como objetivo discutir e propor ações de educação, empreendedorismo e projetos sociais. 

Com o apoio da seguradora, o “Mulheres do Brasil” reuniu mais de 100 pessoas para o encontro. A abertura do evento foi realizada pelo Roberto Barroso, presidente da companhia nas áreas de Vida, Rural e Habitacional, e pelo Luis Gutiérrez, presidente do GRUPO nas áreas de Automóvel, Seguros Gerais e Affinities. Em seguida, Luiza Trajano, do Magazine Luiza, realizou a primeira palestra.

A ACNUR (Agência da ONU para Refugiados) também trouxe para os profissionais presentes como o Brasil lida com o tema e apresentou as ações que promovem ajuda e proteção para pessoas que estão nessas condições. A ACNUR está presente em 123 países e já recebeu dois Prêmios Nobel da Paz por sua atuação.

O Instituto Techmail, que atua na formação e capacitação de aprendizes para o mercado securitário, apresentou para o público presente o foco dos seus projetos e como é possível realizar ações por meio de ações que fomentem o desenvolvimento profissional.

O encontro

Durante o encontro, ONGs que atuam com refugiados (Bibli-ASPA, ADUS, Migrafix, Abraço Cultural e Estou Refugiado) também puderam apresentar suas iniciativas e como as empresas podem contribuir para a mudança dessa realidade.

Para exemplificar as dificuldades de um refugiado, a programação também contou com depoimentos de quem vivencia essa realidade, trazendo as dificuldades e os desafios superados.

O apoio ao encontro é um dos resultados do Conselho de Diversidade, criado com o objetivo de consolidar respeito e valorização às diferenças. A iniciativa tem seis focos de atuação, sendo inclusão de pessoas com deficiência, gênero, gerações, raça/etnias, LGBT e socioeconômico/voluntariado. 

 A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO