10/08/2022

Porto Seguro lança proteção para máquinas agrícolas

agrícola

A partir deste mês, a Porto Seguro passa a oferecer uma nova opção de produto voltado para máquinas agrícolas, destinado a amparar as máquinas, equipamentos e implementos de utilização exclusiva no desenvolvimento de atividades agrícolas, pecuária, aquícola e florestal.

Com o lançamento, o produto atenderá agricultores e empresas do setor de diferentes escalas a proteger suas máquinas e equipamentos, além de diminuir prejuízos em casos de imprevisto sem que a continuidade do trabalho seja comprometida.

De acordo com Marcelo Santana, gerente de Ramos Elementares, esse tipo de seguro é essencial para quem tem negócios no campo além de oferecer tranquilidade aos produtores.

“O seguro de máquinas agrícolas é uma nova oportunidade aos corretores que atuam no segmento rural e para aqueles que querem ampliar e diversificar a sua carteira. Ao contrário de alguns segmentos, as perspectivas para o setor de vendas de máquinas agrícolas e rodoviárias são positivas. Segundo a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o mercado está aquecido e com potencial de crescimento. Só em janeiro deste ano, o aumento nas vendas internas foi de mais de 70% em relação ao mesmo período de 2016”, explica.

O produto oferece coberturas de danos físicos ao equipamento, e coberturas opcionais como danos elétricos, subtração do equipamento, quebra de vidros e operação em proximidade de água. Se o equipamento for locado também é garantido o aluguel através da cobertura de perda e/ou pagamento de aluguel, e nos casos de acidentes ocorridos ao operador do equipamento estarão amparados pela cobertura de responsabilidade civil.

L.S.
Revista Apólice