Ultima atualização 10 de maio

Mães guardam em média R$ 148 por mês em previdência privada

Estudo da companhia mostra que as mães representam quase 50% do produto “Brasilprev Júnior”, destinado a jovens de 0 a 21 anos

Mães

A Brasilprev fez, a partir da sua base de clientes, um levantamento em que constatou que mães investem em média R$ 148 por mês nos produtos Junior da companhia. Elas representam quase 50% de toda a base de clientes desses planos, que são voltados para o futuro de crianças e adolescentes.

Quanto ao perfil, têm idade em torno de 47 anos. Já em relação aos jovens beneficiados, a maior parcela – 42% do total – tem entre 7 e 14 anos. A média de idade deles é de 11 anos, dois a menos que em 2016, o que representa que esse investimento tem sido feito cada vez mais cedo.

Localização

A maioria das mães está localizada na Região Sudeste (42%), seguidas pelas Regiões Nordeste (21%), Sul (19%), Centro-Oeste (11%) e Norte (6%).

Soraia Fidalgo, superintendente de Gestão de Clientes da empresa, comenta que “lançado em 1997, o produto criou um novo segmento dentro do setor de previdência privada. Ele é um meio para que adultos acumulem recursos para crianças e adolescentes e realizem projetos de vida ainda quando os pequenos são jovens, como por exemplo a primeira faculdade, um curso profissionalizante ou até um intercâmbio. Um movimento interessante é que quanto mais próximo o grau de parentesco maior a proporção na base de clientes, por isso as mães são uma fatia importante dentre os compradores destes planos”.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock