clube Clientes, corretores e funcionários da SulAmérica têm desconto em compras online

A JLT Brasil vai instalar na próxima semana um aplicativo em todos os computadores da companhia. Iniciativa servirá para que cada compra virtual realizada possa ser revertida em doação para projetos sociais; sem nenhum custo para o colaborador/consumidor. A ação faz parte do “Amanhã Seguro”, um programa de Responsabilidade Social liderado pela companhia, que envolve ainda outras cinco seguradoras parceiras. Ação tem como objetivo a formação e a inserção de jovens em oportunidades de trabalho no mercado de seguros.

A iniciativa é uma parceria com a Welight, uma ferramenta que possibilita gerar doações para várias ONGs em transações realizadas em mais de mil lojas associadas. Entre elas estão Amazon, Netshoes, Submarino, Ali Express, Nike, Wine.com, Decolar.com, Avianca, O Boticário. Toda vez que um colaborador da comprar em uma loja associada, os pontos gerados serão destinados ao Centro Educacional Assistencial Profissionalizante (CEAP), uma ONG localizada no bairro de Pedreira, Zona Sul de São Paulo. Os créditos serão utilizados para capacitar jovens entre 12 e 18 anos como técnicos em administração com ênfase em seguro.

O grupo JLT assumiu o compromisso de priorizar para as vagas de Jovem Aprendiz aqueles que concluírem o curso. “É uma forma de contribuirmos positivamente para a sociedade e para o segmento no qual atuamos”, explica o chairman de Benefícios e presidente do comitê JLT Solidária, Sérgio Clark.

A ação também incentiva a retenção de talentos. “Cada vez mais, os profissionais buscam trabalhar em empresas com as quais se identificam. A oportunidade de engajamento em causas sociais é um dos fatores que motivam a permanência no emprego. Hoje, 20% dos funcionários no Rio e em São Paulo se envolvem nas nossas ações de Responsabilidade Social”, comenta Clark.

Além de ativar a doação gratuita, o colaborador receberá, automaticamente, os cupons de desconto oferecidos pelas lojas. Caso queira contribuir sem fazer compras, basta compartilhar o link do aplicativo disponível dentro da plataforma. Todas as doações geradas pela rede que se formar a partir dessa divulgação serão contadas também como impacto. “Temos como prática entre nossos benefícios oferecer descontos aos colaboradores. O plug in amplia essa cartela de ofertas”, conclui.

O aplicativo é certificado pelo Google, Apple e Mozilla Firefox, que destinam ao Welight uma comissão de 1 a 15%, já embutida no preço normal dos produtos, automaticamente, quando é feita uma compra. A loja paga essa comissão ao Welight pela indicação da venda que distribui 90% do total que recebe às ONGs parceiras, conforme a pontuação de cada uma.

Voluntariado a postos

A ideia do Welight chegou à JLT Brasil pelas mãos do COO e voluntário, Henrique Marques. O executivo que já adotava esse modelo de “compra social” pensou em como poderia amplificar a ideia para o maior número de pessoas. Levou a sugestão para a área de Responsabilidade Social que estruturou a ação.

A.C.
Revista Apólice

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