Ultima atualização 09 de maio

Geada provoca sinistros em vinícolas da França

As perdas seguradas podem chegar a US$ 2 bilhões em vinícolas da Franca, especialmente na região de Bordeaux e Champanhe

Vinhas de Bordeaux, no sudoeste da França, podem perder cerca de metade de sua safra neste ano, depois de duas noites de geada danificarem a safra no final de abril, disse um oficial da indústria vitivinícola no sábado.

Os vinhos das regiões de Cognac, Bergerac e Lot-et-Garonne também foram afetados, disse à Reuters Bernard Farges, chefe do Syndicat des vins Bordeaux et Bordeaux Supérieur.

“Para os vinhos de Bordeaux, estimamos que o impacto será uma perda de cerca de 50%, dependendendo de quantos brotos podem regredir”, disse ele.

Incluindo os lucros cessantes nos subcontratantes da indústria vitivinícola, o dano total é estimado em um a dois bilhões de euros (US $ 1,1 – US $ 2,2 bilhões), com queda na produção de vinho em cerca de 350 milhões de garrafas.

O dano causado pelo gelo variou amplamente, dependendo da área específica, com alguns proprietários esperando perder apenas 15% a 30% de sua colheita de uva, mas outros em risco de ver sua produção inteira exterminada.

Os produtores recorrem ao uso de velas, aquecedores e até mesmo o downdraft (movimentação vertical de ar) de helicópteros para tentar salvar as colheitas.

A produção total de vinho da França caiu 10% no ano passado devido às condições climáticas adversas. Champanhe foi o pior local, com queda de 20% da colheita sobre o ano anterior devido às geadas de primavera seguidas por outros problemas, como o míldio (doença causada por fungos em videiras).

Fonte: Reuters

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock