Ultima atualização 08 de maio

Fundación Mapfre se une à ONU por trânsito seguro

Entidade participa da campanha #Slowdown, que alerta sobre os perigos do excesso de velocidade

trânsito

Por meio da campanha #Slowdown, a Fundación Mapfre participa das atividades da 4ª Semana Mundial da Segurança Viária, uma iniciativa promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e coordenada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Até 14 de maio, serão promovidas ações para conscientizar a população sobre os riscos do excesso de velocidade, com o objetivo de reduzir as mortes e as lesões causadas por acidentes de trânsito, que matam 1,3 milhões de pessoas em todo mundo e causam lesões ou deficiências a outras 50 milhões todos os anos.

Para isso, a entidade convidou seus colaboradores em 24 países, incluindo Brasil, para produzir imagens sobre o tema. Ao todo, foram enviadas mais de 1 mil fotografias que retratam a importância de reduzir a velocidade e como cada um pode contribuir para isso. As fotos também deram origem ao um vídeo, que estreia hoje (8), nas redes sociais Mapfre e na página da Fundación.

A redução pela metade das mortes e lesões em acidentes de trânsito é uma das metas estabelecidas dentro dos 17 Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável, um compromisso assinado em setembro de 2015 por líderes de 193 nações-membro da ONU.

A Fundación Mapfre desenvolve por meio da sua área de Prevenção e Segurança Viária uma série de iniciativas focadas na prevenção de acidentes, por exemplo, o Programa Na Pista Certa, que proporciona vivências lúdicas e pedagógicas em um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante para o público infantil. As crianças participam de atividades que promovem comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito, visando mostrar os diferentes pontos de vista: motorista, passageiro, pedestre, ciclista, entre outros agentes do trânsito. Desde 2007, mais de 150 mil crianças já participaram das atividades.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock