Ultima atualização 02 de maio

São Paulo recebe a exposição “Frida e Eu”

Mostra interativa Frida e eu, ficará aberta para visitação até o dia 30 de junho na Unibes Cultural, em São Paulo

Frida e eu

O Ministério da Cultura e a Brasilprev apresentam por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura uma exposição que já foi sucesso em diversos países da Europa e da América Latina, sendo visitada por mais de 230 mil pessoas. Trata-se da mostra interativa “Frida e eu”, que ficará aberta para visitação até 30 de junho na Unibes Cultural, localizada na Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do Metrô). Os ingressos custam entre R$ 12 e R$ 30.

A exposição é dividida em seis temas: Frida e o autorretrato; Frida e a família; Frida e a dor; Frida e Diego; Frida e a natureza; e Frida e Paris. Cada qual conta um pouco da história da artista, apresentando muitas possibilidades de interação com o ambiente. Com peças de quebra-cabeças, identificação de sons e inúmeras experiências que poderão ser vivenciadas, a ideia é surpreender os visitantes. O que a exposição promove é a brincadeira aliada ao encantamento.

Histórico

A pintora Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon foi uma das personagens mais marcantes da história do México. Hoje conhecida mundialmente, teve uma história marcada por superações e sofrimentos, que são refletidas nas suas obras. A ideia do evento, direcionado para crianças, é apresentar a vida e a obra da artista mexicana de maneira delicada, prazerosa e instigante.

“O apoio a iniciativas como essa está em linha com as diretrizes de sustentabilidade da Brasilprev. Gera valor para a sociedade e amplia o acesso à arte e à cultura. Esse projeto, que tem como foco o público infantil e envolve toda a família em torno da história da artista, traz importantes aprendizados e reflexões, de maneira lúdica e envolvente”, diz Cinthia Spanó, gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da companhia.

De acordo a Bacuri Cultural, organizadora do evento, falar de Frida é trazer à tona questões como dor, sofrimento, diversidade e ao mesmo tempo paixão, natureza e superação.  Ao entrar em contato com uma artista tão colorida e expressiva, que lida com suas dificuldades de uma maneira aberta e sem preocupação com julgamentos alheios, todos são provocados a pensar em si próprios, em suas dores e como lidam com aquilo. É uma oportunidade de apresentar a arte às crianças e ainda promover inquietações e novos olhares.

Mais detalhes em: http://unibescultural.org.br/exposicoes/para-todos/exposicao-frida/426.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO