Ultima atualização 10 de maio

Empresa reforça engajamento social no mês do voluntariado

Ações realizadas por seguradora foram de aula sobre ética à doação de sangue e de equipamentos de informática

voluntariado

Anualmente, a AIG celebra em abril o Mês Global do Voluntariado, desenvolvendo com seus funcionários em todo o mundo ações que visam contribuir para o bem-estar nas comunidades onde opera.

“Está na nossa cultura incentivar o trabalho comunitário da nossa equipe de colaboradores. Temos o compromisso de atuar o ano todo em atividades de responsabilidade social, mas no mês de abril nos unimos ao esforço global da companhia e dedicamos ainda mais tempo a esse trabalho”, conta o CEO, Paride Della Rosa.

Em 2017, a seguradora, que tem uma parceria global com a instituição não governamental norte-americana Junior Achievement, focada em educação e empreendedorismo juvenil, realizou ações educativas dentro e fora da companhia. Com a iniciativa, a AIG Brasil se uniu a outras operações mundo a fora no sentido de compartilhar conhecimento com jovens em formação.

Sob o pilar da promoção educativa, voluntários da seguradora ministraram a aula “Vamos falar de ética” a alunos da Escola Estadual Martim Francisco, na zona sul da cidade de São Paulo. A companhia realizará ainda a ação “Empresário-sombra por um dia”, uma ideia voltada a estudantes do ensino médio, que estão prestes a escolher uma profissão e poderão visitar a companhia para acompanhar o dia a dia dos gestores.

A ONG Atletas Pelo Brasil reúne mais de 60 atletas e ex-atletas que buscam a melhoria do esporte e, por meio dele, garantir avanços sociais do país, também foi beneficiada neste Mês do Voluntariado. A companhia doou à ONG cerca de 300 equipamentos de informática, entre desktops, monitores e notebooks. Parte da doação foi dividida entre outras quatro organizações da rede de relacionamento da Atletas, reforçando a importância da união entre esporte e educação.

Doação de sangue

Não se pode falar em trabalho voluntário sem passar pelo tema saúde. Um recente relatório da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revelou que o número de doadores de sangue no Brasil vem caindo ao longo dos anos. Hoje, apenas quatro milhões de brasileiros se envolvem com a causa, quantidade inversamente proporcional ao crescente número de pacientes que dependem do recurso. Pensando nisso, a empresa promoveu, entre funcionários e parceiros de negócios, doações para um banco de sangue. No total, mais de 60 voluntários participaram da iniciativa.

“Colaborar com uma sociedade melhor é uma premissa para que possamos juntos contribuir para um amanhã melhor” conclui Paride Della Rosa.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO