Ultima atualização 24 de maio

Companhia seguradora realiza Dia Global de Doação

Um dia de voluntariado corporativo ao redor do mundo dedicado a apoiar as comunidades nas quais a seguradora opera

XL Doação

Milhares de funcionários do XL Group em todo o mundo participaram do Dia Global de Doação. Um dia de voluntariado corporativo dedicado a apoiar as comunidades nas quais a seguradora opera.  Em São Paulo, a equipe de profissionais da empresa foi voluntária no abrigo de animais Cão Sem Dono.

Desde o início do Dia Global de Doação em 2006, os colegas da XL Catlin dedicaram cerca de 250.000 horas de serviço comunitário em centenas de projetos de caridade em vários locais do mundo.

O CEO da companhia, Mike McGavick, que participou ajudando a limpar o campo de treinamento de um corpo voluntário de bombeiros em West Redding, Connecticut, disse: “O Dia Global da Doação é um evento muito especial no calendário da XL Catlin. Para nós, é mais do que simplesmente passar um dia de voluntariado. Trata-se de investir nosso tempo, talento e habilidades para mostrar aos nossos vizinhos, que atuam sem fins lucrativos e trabalham incansavelmente para melhorar as comunidades ao nosso redor, que nós realmente apreciamos tudo o que fazem”.

Durante o Dia Global de Doação deste ano, foram realizadas mais de 250 ações em mais de 60 locais ao redor do mundo, em instituições dedicadas a diversos temas, incluindo educação, sem-teto, fome, desemprego e desenvolvimento de habilidades profissionais, cuidados de idosos e meio ambiente.  Por exemplo, na Austrália, os voluntários  lixaram mesas de piquenique e pintaram cabines para um acampamento ao ar livre servindo jovens e grupos comunitários.

Ao redor do mundo

Em Hong Kong, foram preparadas refeições quentes e nutritivas a partir de itens doados pela indústria alimentícia local, que foram servidas a pessoas necessitadas da comunidade.

Em Madri, na Espanha, uma equipe trabalhou com um grupo de mulheres economicamente desfavorecidas na criação de currículos e busca por empregos.

Na Polônia, uma equipe do escritório de Wroclaw fez mobiliário, em grande parte reaproveitando materiais, com desabrigados da comunidade.

Em Nova York, a ação resultou na construção de colmeias de abelhas para uma fazenda comunitária que oferece programas de educação ambiental e alimentar para crianças.

Já nas Bermudas, na América Central, foram dois projetos associados com a realização da 35ª America’s Cup, da qual a XL Catlin é o parceiro oficial de seguro. O primeiro envolveu a limpeza da ilha em preparação para o grande evento. O segundo contemplou a repintura de veleiros utilizados no America’s Cup Endeavour Program, que apresenta jovens de diversas origens socioeconômicas nas Bermudas para o esporte de vela, em um treinamento educacional inovador, divertido e interativo.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO